Botafogo analisa mercado e pode acumular 26 contratações na temporada

0
80

Após o acerto com o técnico argentino Ramón Díaz, a diretoria do Botafogo estuda cautelosamente o mercado da bola em busca de um reforço. Com isso, o clube carioca pode somar 26 contratações para a temporada, número que, praticamente, diz respeito a um elenco completo.

A cúpula conversa com o treinador para alinhar avaliações em relação ao atual grupo e qual o setor que ganharia essa nova peça. Há a ciência de que a margem de erro é bem pequena, uma vez que o Alvinegro pode fazer apenas mais uma troca na lista de inscritos junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o Campeonato Brasileiro. Esse novo jogador, inclusive, deve ser uma indicação do próprio Díaz.

Antes do anúncio do argentino, o departamento de futebol chegou a mapear atacantes que atuavam pelos lados do campo — houve negociações por Ronald, do Botafogo-SP —, mas o foco pode mudar.

Dos atletas que desembarcaram em General Severiano para este ano, quatro já não estão mais no clube, casos como o do zagueiro Ruan Renato, do lateral esquerdo Danilo Barcelos, do volante Thiaguinho e do meia equatoriano Gabriel Cortez — que teve o contrato rescindido após polêmica em rede social.

O setor ofensivo foi o que ganhou mais reforços, com oito nomes no elenco, dentre eles, o marfinense Salomon Kalou, uma das grandes contratações da temporada, ao lado do meia japonês Honda.

Em crise financeira, o Glorioso buscou alternativas para a mudança no grupo entre 2019 e 2020. Com jogadores livres no mercado e que assinaram por empréstimo, o custo foi baixo. Um dos valores pagos na janela, inclusive, nem sequer era de conhecimento da diretoria. O Botafogo teve de desembolsar US$ 250 mil (cerca de R$ 1,4 milhão) como “mecanismo de solidariedade” ao Cusco, do Peru, clube que o formou o jovem Lecaros.

Para a lateral-direita, chegaram a General Severiano o uruguaio Barrandeguy, Kevin e Gustavo Cascardo, enquanto para ala oposta Guilherme Santos, Danilo Barcelos e Victor Luis. Além deles, os zagueiros Ruan Renato e Rafael Forster, os volantes Thiaguinho, Luiz Otávio, o colombiano Carlos Rentería e José Welison, os meias Bruno Nazário, o japonês Honda, o equatoriano Gabriel Cortez, Éber Bessa e Cesinha, e os atacantes Pedro Raul, Matheus Babi, o marfinense Kalou, Davi Araújo, o peruano Lecaros, Warley, Kelvin e o colombiano Angulo.

Fonte: UOL

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui