Botafogo anuncia live comemorativa de aniversário para esta quinta-feira

0
50

O futebol do Botafogo comemora, nesta quinta-feira, 117 anos. No mesmo dia, a equipe enfrenta o Operário, pela 17ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, às 21h30, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Em suas redes sociais, o Glorioso anunciou uma live comemorativa, na TV oficial do clube, a partir das 18h, com a presença de Jairzinho, Túlio Maravilha e Jefferson. E quem anima a festividade é o cantor Michael Sullivan. O evento marca também o lançamento do quadro “Fala, Fogão!”, com a presença do CEO Jorge Braga e do diretor de negócios Lênin Franco, que responderão a perguntas dos torcedores.

Um dos maiores nomes da música brasileira, com composições consagradas nas vozes de diversos artista de diferentes gêneros no âmbito nacional, Sullivan é declaradamente apaixonado pelo clube da estrela solitária e falou com o Bolavip Brasil sobre o convite para participar do evento ao lado de nomes que fazem parte da história do Botafogo.

“É uma honra estar ao lado destes grandes ídolos do Botafogo. Principalmente Jairzinho, que é um ídolo da minha juventude, dos grandes times das décadas de 60 e 70. E, claro, também ao lado dos ídolos recentes que deram enormes títulos para o clube, como o Túlio, e o Jefferson, de grande importância para a história do Botafogo”, disse Sullivan.

Apesar do sentimento pelo time de coração, o artista, que já fez show no estádio Nilton Santos, casa do alvinegro, e compôs músicas de mascotes do time, não fugiu ao ser questionado sobre uma das grandes polêmicas atuais do clube: o projeto S/A, que vira e mexe é foco principal de debate entre os torcedores que desejavam ver o Botafogo virar um clube-empresa.

“A S/A é a tábua de salvação dos clubes. Principalmente dos que enfrentam grave crise financeira, como o Botafogo, Vasco e Cruzeiro, que estão na segunda divisão. Mas temos times da série A que vivem o mesmo problema. O futebol, hoje, infelizmente, só é feito com dinheiro para que você possa realizar grandes contratações, do tamanho da história do clube e da torcida. A S/A veio como a salvação para suprir e ajeitar os problemas financeiros de gestões passadas do clube, para poder justamente dar um novo horizonte ao clube para que possa voltar a conquistar grandes títulos e voltar a ser do tamanho que a torcida espera”, analisou.

Mas enquanto o modelo de gestão segue o mesmo, o cantor será uma das atrações para comemorar o aniversário do futebol – lembrando que, a data de 8 de dezembro de 1942 marca a fusão do Botafogo Football Club com o Club de Regatas Botafogo, originando o Botafogo de Futebol e Regatas. Antes de assistir ao próximo compromisso da equipe, o torcedor poderá prestigiar o evento e desfrutar de um acervo vasto da música brasileira.

Fonte: BolaVip

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui