Botafogo aponta privilégio em volta do público na Série B e protesta: “Desequilíbrio inaceitável”

0
90

O Botafogo divulgou nesta quinta-feira posicionamento em relação à volta de público na Série B do Brasileirão. O clube protestou contra o que classificou como “privilégio e exceção” que não atende a totalidade dos clubes.

No Brasil, a volta dos torcedores aos estádios está longe de ser consenso. Não há decisão definitiva da CBF, que há uma semana divulgou protocolo que exige vacina e teste de Covid-19. A entidade planejava eventos testes nas quartas de final da Copa do Brasil, mas algumas autoridades locais já permitiram a ocupação de parte das capacidades dos estádios.

São os casos de Brasília e Minas Gerais, por exemplo. No Rio de Janeiro, ainda não há autorização. Já São Paulo prevê a abertura a partir de novembro.

Leia na íntegra

“O Botafogo de Futebol e Regatas vem a público se manifestar sobre a iminente realização de partida com a presença de torcida no Campeonato Brasileiro Série B.

O posicionamento é direto e claro: o Botafogo é contra qualquer tipo de privilégio e exceção que não atenda a totalidade dos clubes. O princípio da isonomia é um pilar fundamental e que deveria ser uma premissa inabalável quando se trata de uma competição.

Permitir o desequilíbrio esportivo é inaceitável, além de uma ameaça à segurança jurídica do torneio.

Ter que abordar este tema é um retrocesso histórico que nos leva a reflexões sobre o produto futebol brasileiro. Desigualdades, distorções, benefícios especiais e falta de critério colocam em xeque o modelo e o produto, impactando diretamente na performance da indústria do futebol.

O Botafogo está acompanhando com atenção as determinações das autoridades sobre o retorno de público. O Clube defende que ocorra de forma segura e isonômica, atendendo as orientações das autoridades sanitárias e considerando a realidade dos estados e municípios envolvidos na competição, com um denominador comum entre todas as agremiações participantes.”

Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui