Botafogo apresenta Projeto para Rafael que aposta no futuro do clube e aumento salarial

0
1043
RAFAEL

A empolgação é dos alvinegros e também do torcedor Rafael. Só que a negociação entre o jogador e o Botafogo deu os primeiros passos. A revelação nas redes sociais aconteceu após os movimentos iniciais de uma conversa que se desenrola enquanto o clube tenta equilibrar a grande oportunidade de mercado com a sua a realidade financeira.

Pesa para o lado do otimismo o ânimo do lateral-direito em atuar no time do coração, como ele mesmo deixou claro e público na última quarta-feira. A aproximação entre Botafogo e Rafael começou a avançar de fato nesse mesmo dia. O último clube do jogador foi o Istanbul Basaksehir, da Turquia, de onde ele resolveu sair ao fim da última temporada.

Representantes do jogador e o Botafogo sempre mantiveram contatos superficiais, flertes, mas o sinal verde para a investida aconteceu horas antes de Rafael adiantar a comemoração virtual.

A diretoria aproveitou a oportunidade e se apressou para apresentar um projeto, com um porém: o orçamento está quase no limite. O CEO, Jorge Braga, mostrou-se preocupado com o risco de ultrapassar o previsto, e o clube busca alternativas para atender às expectativas financeiras do atleta. A manifestação oficial no fim do dia deu o tom:

“O Botafogo confirma que está em negociações com o lateral-direito Rafael, mas prega cautela devido ao compromisso orçamentário, alinhado com as novas diretrizes internas de responsabilidade nos contratos celebrados.”

Hoje, o Botafogo não tem condições de dar a Rafael o que ele planejava ganhar (e poderia ter em outros clubes) no retorno ao Brasil. Mas o projeto apresentado pelo clube mostra que é uma possibilidade para 2022.

Rafael foi informado do cenário do clube. Mas foi abordada também a possibilidade real de retorno à elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Entre os tópicos, foi falado que o lateral teria um aumento salarial caso o clube conquiste o acesso. Outras melhorias também podem ocorrer com a evolução financeira, como a concretização da S/A . O jogador pode ser peça importante nesse movimento de reconstrução.

Os termos do negócio ainda não estão 100% equacionados, apesar do otimismo. O Botafogo já informou o quanto pode pagar e tenta fazer ajustes em bonificações e luvas. Será necessário sacrifício, mas o pedido é menor do que o atleta faria a qualquer outro clube. Ficou claro o interesse de Rafael de voltar para o time em que jogou com 12 anos no futsal, no início dos anos 2000.

De certa forma, o lateral até se precipitou ao expor publicamente a negociação antes das fases finais. Porém, isso foi interpretado como ponto positivo, já que mostra a vontade que tem de vestir a camisa do Botafogo novamente, dessa vez como atleta profissional.

Esse elemento faz muitos, até internamente, trocarem a cautela pela euforia e vislumbrarem a apresentação do reforço ainda nesse início de setembro. Não é garantia, mas a disposição de ambos os lados aponta que é possível.

Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui