Botafogo avança na área de scouting e terá investimento interno em tecnologia e capital humano; ciclo da Footure acabará

0
80

Investir na área de análise, desempenho e ciência de scouting para otimizar os resultados do Departamento de Futebol é prioridade na gestão. Após três meses de serviços no segmento realizados pela FOOTURE, a quem o Clube agradece pela colaboração no período contratado, o Botafogo avança para uma segunda etapa no seu planejamento. Nesta nova fase, haverá investimento em tecnologia e capital humano internos no setor, possibilitando que a área se desenvolva de forma a potencializar resultados esportivos e econômico-financeiros.

“Há uma série de propriedades na área de mercado com novas rotas, valuation, valorização de jogadores e cálculos para rentabilização de token, por exemplo, que estamos estruturando para melhorar os resultados. A chegada do Diretor de Negócios Lênin Franco, que possui experiência na área de scouting, vai ser muito importante nesse processo. Agradeço a contribuição da Footure pela entrega e postura profissional. Eles encerrarão o ciclo de três meses em agosto”, destacou o CEO Jorge Braga.

“É uma fase de maturação do clube inédita nesse segmento e que vai nos ajudar a ter solidez nas tomadas de decisão. Nesta fase do nosso planejamento, a nossa equipe de análise e desempenho, que é bastante qualificada, terá o reconhecimento interno para que o trabalho seja aperfeiçoado”, completou o Diretor de Futebol Eduardo Freeland.

“O Botafogo tem no seu DNA a formação de atletas de alto nível. Com o suporte dado pela Footure, mais o acompanhamento de mercado feito pelo Departamento de Análise de desempenho, temos condições de apresentar um projeto bem consolidado ao mercado e colocar o Botafogo novamente em evidência no futebol brasileiro, seja na utilização de um maior número de atletas formados em casa, seja no crescimento de receitas através da venda de talentos”, afirmou o Diretor de Negócios Lênin Franco.

Fonte: Botafogo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui