Botafogo avança por Jonathan e fica a detalhes de anunciar lateral-esquerdo

0
2179

Com carência na lateral esquerda desde a saída de PV para o Internacional, o Botafogo agiu no mercado e está perto de anunciar o retorno de Jonathan. O jogador já realizou exames médicos e faltam apenas detalhes para que o lateral assine o contrato de empréstimo vindo do Almería, da Espanha, onde não se firmou. 

A provável chegada de Jonathan agiliza a possibilidade de saída de Rafael Carioca. O lateral, que veio do Vitória nesta temporada, não foi relacionado nas últimas partidas para poder definir o futuro. O Botafogo não faz questão de manter o jogador e não deve se opor a propostas. 

Contra o Confiança apenas Guilherme Santos foi relacionado, enquanto Lucas Barros esteve no elenco da vitória diante do CSA após mais de um ano sem atuar.

De olho no mercado, mas com pouco dinheiro disponível, o Botafogo concentra forças em determinadas posições. Além da lateral esquerda, o clube busca um zagueiro no mercado, até pela saída de Sousa – emprestado ao futebol belga -, mas ainda sem sucesso.

Na Espanha, Jonathan atuou em 22 jogos no primeiro ano de Almería. Depois, o jovem de 23 anos foi emprestado para o Las Palmas, onde atuou 13 vezes na temporada passada, sendo 11 como titular. 

Jonathan surgiu no Nova Iguaçu em 2016, quando realizou três jogos pela equipe principal. Em 2019 chegou ao Botafogo na mesma forma que outros jovens como PV e Kayque: inicialmente para as categorias de base e sendo aproveitado nos profissionais. Em agosto do mesmo ano, foi vendido ao Almería, da segundona espanhola, por 1 milhão de euros. Ao todo ele atuou em 17 jogos pelo Bota e marcou dois gols.

Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui