Botafogo busca acordo na Justiça com Joel Carli e pode repatriar zagueiro para a Série B

0
121

Joel Carli pode voltar a vestir a camisa do Botafogo em 2021. A diretoria busca um acordo com o zagueiro para reverter a ação milionária na Justiça. Uma das possibilidades colocadas na mesa é o retorno do ex-capitão para a próxima temporada. 

Clube e jogador conversam sobre o reencontro, que não está acertado. Até porque o defensor tem contrato até o fim de dezembro com o Aldosivi, da primeira divisão da Argentina. Se decidir pela volta ao Brasil, o defensor terá que negociar também para se liberar do atual contrato. 

Carli deixou o Botafogo em 4 de junho de 2020, quando a diretoria da época anunciou a dispensa do zagueiro. A justificativa foi o alto custo para manter o atleta, que tinha um dos maiores salários do elenco. A economia projetada era de cerca de R$ 9 milhões. 

Zagueiro pode voltar ao clube na próxima temporada — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Zagueiro pode voltar ao clube na próxima temporada — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

A ideia era conseguir uma rescisão amigável, o que não aconteceu e levou o argentino a buscar os próprios direitos na Justiça. O jogador não queria deixar o Rio de Janeiro, reclamou de falta de diálogo e ficou na bronca com os dirigentes anteriores. Ele saiu com salários atrasados e uma renovação automática de contrato não cumprida. 

O movimento deu mais um passivo considerável para a atual diretoria, que assumiu em janeiro. Agora, a gestão Durcesio Mello tenta diminuir a dívida e, se possível, também reforçar o elenco para a disputa da Série B. Isso porque o clube espera receber propostas por Kanu e Marcelo Benevenuto, que foram os titulares em quase toda a temporada. 

Se a negociação der certo, Carli pode retomar a trajetória que começou em 2016 e o colocou como herói de título e um dos ídolos do Botafogo. O zagueiro tem 154 jogos e seis gols com a camisa da estrela solitária. Na Argentina, que tem a temporada bagunçada pelo coronavírus, o defensor fez apenas duas partidas.

Fonte: ge

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui