Botafogo busca parceiro para remodelar sócio-torcedor e quer usar sedes para propaganda

0
152

Na busca por dinheiro novo para diminuir o prejuízo das contas, a diretoria do Botafogo iniciou concorrências entre empresas para reformular o programa de sócio-torcedor do clube, o Sou Botafogo. Com reclamações sobre o modelo atual, o clube quer melhorar o relacionamento com os alvinegros para alavancar as receitas. 

O aumento do número de sócios-torcedores é uma das grandes esperanças para ficar menos refém das principais fontes de receitas, como direitos de transmissão e premiações. Só que o Bota ainda não conseguiu atrair uma quantidade expressiva de alvinegros que fizesse diferença no orçamento. Por isso, a área comercial e de marketing ganhou atenção especial nas primeiras semanas da gestão Durcesio Mello. 

Relação com torcedor virou foco no clube — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Relação com torcedor virou foco no clube — Foto: Vitor Silva/Botafogo 

Além das propostas da empresa escolhida, o clube também coleta opiniões dos torcedores sobre o clube e preferências de vantagens ao se associar. Essa pesquisa será levada em consideração na hora de fazer a mudança, vista como necessária não só para expandir o programa como para impedir a saída de mais alvinegros. O clube perdeu mais de 4 mil sócios em comparação com o primeiro semestre. Hoje, o número não chega a 27 mil, o menor entre os quatro grandes do Rio. 

Sedes rentáveis

Ainda na linha de soluções na área de marketing, outro esforço é para aumentar as fontes de receitas com as sedes do clube. O Botafogo está no mercado atrás de parceiros que queiram explorar espaços publicitários no Nilton Santos ou em outras propriedades. 

Bota quer explorar sedes comercialmente — Foto: Davi Barros

Bota quer explorar sedes comercialmente — Foto: Davi Barros

A ideia inicial é colocar painéis de LED no estádio e nas sedes de General Severiano e Mourisco Mar aos interessados em exporem as marcas, seja em jogos e outros eventos ou no dia a dia. 

No último balanço divulgado, o clube mostrou recuo no faturamento com sócio-torcedor e patrocínios. De quase R$ 24 milhões em 2018, o número passou para cerca de R$ 15 milhões em 2019. Os valores de 2020 serão divulgados até abril, mas uma nova queda é esperada, entre outros motivos, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Fonte: ge

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui