Botafogo busca renovações de contratos para não desfalcar elenco até o fim do Brasileirão

0
54

Em busca de reforços no mercado, o Botafogo se divide em outra frente: as renovações de contratos que terminam em dezembro, antes do fim do Brasileirão. Com jogadores importantes na lista, o clube tenta manter todo o elenco ao menos até fevereiro de 2021, quando termina a atual temporada. 

Entre os principais atletas, estão na relação o goleiro Diego Cavalieri, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, o volante Luiz Otavio e o goleiro Saulo. Todos têm vínculos até dezembro de 2020. A diretoria já começou a fazer os contatos para mantê-los ao menos até o início de 2021 e acredita que não terá problemas. 

Lista de pendências

  • Diego Cavalieri
  • Cícero
  • Guilherme Santos
  • Helerson
  • Lucas Campos
  • Luiz Otavio
  • Marcinho
  • Saulo
Diego Cavalieri é um dos jogadores que conversam com o Botafogo para renovação do contrato — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Diego Cavalieri é um dos jogadores que conversam com o Botafogo para renovação do contrato — Foto: Vitor Silva/Botafogo 

O lateral-direito Marcinho também está nesse grupo, só que a negociação é mais complexa. A diretoria praticamente jogou a toalha e deve perder o jogador ao final do ano. Mas, as conversas seguem com os representantes do atleta, e o martelo deve ser batido quando o lateral voltar a jogar. Em recuperação de cirurgia no joelho, o defensor ainda está na fase de transição e não treina com bola.

Outro que está em situação especial é o volante Cícero. Ele tem contrato até o fim do ano, mas com uma cláusula que exige a renovação automática por mais uma temporada caso atinja uma meta de jogos no Brasileirão. Como o campeonato vai passar de 2020, os termos estão sendo debatidos. 

Do elenco profissional, há ainda Helerson e Lucas Campos, que estão na mesma situação. Mas são jogadores que foram afastados recentemente, não estão nos planos e devem ser liberados. O Bota recebeu contatos de outros clubes, mas nenhuma situação avançou. Completam a lista alguns atletas da base que também têm as situações analisadas. 

Recentemente, o clube tirou dois nomes importantes dessa lista de pendências: renovou até fevereiro com Honda e Bruno Nazário. No caso do camisa 4, há expectativa de que o vínculo seja estendido novamente ao fim do campeonato. Já o camisa 10 pertence ao Hoffenheim, da Alemanha, e está emprestado.

Fonte: ge

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui