Botafogo busca últimas chegadas e saídas para fechar elenco que disputa a Série B

0
100

O segundo turno da Série B está batendo à porta, mas o Botafogo avalia que ainda há tempo para melhorar o elenco que está em busca do acesso. A diretoria está no mercado à procura de um ponta, estuda a contratação de mais um zagueiro e tenta encontrar destinos para jogadores que estão fora dos planos.

Quanto às chegadas, além do lateral-esquerdo Jonathan, apresentado na última quarta-feira, as duas posições estão definidas. Mas, ainda não há notícia de nome em negociação avançada. No clube, a necessidade maior é por um atacante de velocidade. A explicação passa pela lesão sofrida por Ronald e pelo rendimento baixo de outros nomes que chegaram para o setor.

O foco principal é esse, mas avalia-se também a chegada de mais um zagueiro após a saída de Sousa. Como Carli está no departamento médico, o elenco tem apenas garotos da base como opções no banco nesse momento. Quando Kanu ou Gilvan não estão disponíveis, quem tem entrado é o jovem Mezenga, de 19 anos. A procura por um defensor se tornou menos urgente por causa das boas atuações do garoto que veio do Nova Iguaçu para jogar no Sub-20 do Botafogo.

Trio na lista de dispensas

Enquanto trabalha pelas vindas, o clube também fica atento a possíveis idas que deixariam espaço na folha. A começar por Marcinho, que tem negociações avançadas com o Vitória para um período de empréstimo até o fim deste ano.

Além dele, outros dois atletas estão no topo da lista de negociáveis: os laterais Barrandeguy e Rafael Carioca. O problema é que o Bota não só precisa encontrar interessados – o que fica mais difícil, já que eles não jogam – como, também, tem que convencer os atletas a saírem.

O uruguaio está na lista de dispensas desde o início do ano, mas já avisou que não pretende deixar o clube a qualquer preço. Mesma situação de Rafael Carioca, contratado nessa temporada. O lateral-esquerdo já tem cinco jogos nessa Série B e parou de ser relacionado para evitar que faça o sétimo jogo e inviabilize qualquer transferência para outro time na mesma divisão.

Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui