Botafogo confirma participação no eGol e volta ao cenário competitivo nos esports

0
173

A equipe de esports do Botafogo vai fazer parte do eGol, torneio brasileiro de eFootball Pes 2021 que iniciará no dia 22 de março. Recentemente, o clube carioca confirmou a sua presença e se tornou o oitavo time tradicional do futebol brasileiro a ingressar na disputa, marcando a sua volta ao segmento competitivo. 

Isso porque o Glorioso divulgou que estava aderindo ao setor de esportes eletrônicos no começo do segundo semestre de 2020, de acordo com matéria do portal iGaming Brazil: Botafogo Anuncia a Entrada nos eSports com Equipe de PES.

“Nós entendemos que este é o momento certo para entrar em eSports e o projeto apresentado pela Bird veio de encontro com nossas necessidades. Apostamos e vamos dar todo apoio a eles neste momento, PES é só o começo!”, afirmou Ricardo Rotenberg, dirigente do Botafogo, durante o anúncio da criação da equipe de esportes eletrônicos do clube.

A primeira disputa oficial foi o Campeonato Brasileiro de Futebol Digital PES 11 x 11. Na competição, o Fogão acabou eliminado nas oitavas de final. Além disso, o Botafogo acabou optando por apostar no segmento após meses de preparação com a intenção de atrair novos torcedores, revelar novos jogadores para outras modalidades e obter outras fontes de renda.

Afinal, o mercado de esports está passando por um período de crescimento histórico com milhões de pessoas se encantando pelas modalidades e buscando cada vez mais conteúdo e estatísticas de seus times favoritos visando a realização de apostas online nos torneios oficiais.

Participação do Botafogo no eGol 2021

Como já conta com uma equipe formada por 11 integrantes contratados, o Botafogo optou por não participar da etapa de seleção de jogadores do eGol. No decorrer deste evento, os outros clubes participantes escolheram os seus representantes para a disputa.

Os times que também estarão na competição de futebol virtual são: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Santos, Internacional, Vasco e e-Galo (Atlético-MG). A estreia do campeonato no PES 2021 contará com um clássico paulista e um embate entre Flamengo e Internacional.

Fonte: Gente e Mercado

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui