Botafogo contrata atacante Lucas Goiano para o sub-20: ‘Emoção grande’

0
111

Enquanto o atacante Matheus Babi tem futuro incerto no Botafogo e a diretoria analisa o mercado em busca de novos nomes para colocar à disposição do técnico Marcelo Chamusca, o clube tem novidade no sub-20. O Alvinegro acertou com o centroavante Lucas Goiano, de 18 anos. Destaque do Vila Nova, de Goiás, onde atuava desde os 13 anos, ele assinou um vínculo até dezembro do ano que vem.

“É uma emoção muito grande poder representar as cores do Botafogo e espero honrar a camisa. Estou muito motivado, é um sonho realizado. Temos competições boas neste ano para disputar, com adversários qualificados e de um nível alto, mas já deu para ver que nosso grupo é muito forte e vamos fazer um grande ano”, disse.

Na temporada 2019, Lucas marcou 21 gols em 31 jogos pela categoria sub-17. No ano passado, foi o jogador mais jovem do Vila Nova na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas, com a pandemia de coronavírus, o calendário do clube goiano nas categorias de base ficou reduzido. Ele chega a General Severiano animado com a oportunidade.

“Sou um centroavante de muita mobilidade. Não fico apenas fixo na área, gosto de sair para ajudar na construção, achar passes e ajudar pelos lados. Dentro da área, busco me posicionar da melhor forma possível, e treino muita finalização. Espero trabalhar forte e me dedicar ao máximo para ajudar o Botafogo da melhor forma”, afirmou.

Lucas Goiano já está liberado para estrear pelo Botafogo. O calendário do sub-20 do Glorioso nesta temporada terá o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca.

Fonte: UOL

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui