Botafogo e Centrum lançam edição limitada de camisa contra o racismo

0
71

Com o objetivo de conscientizar a população brasileira com relação aos efeitos causados pelo racismo na população negra, o Botafogo entrará em campo neste domingo (21), contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, com uma camisa com “listras desiguais” para mostrar que a desigualdade não apenas impõe, como também oprime a população negra no Brasil. A partida será válida pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão.

A camisa é fruto de uma parceria entre o clube carioca e a Centrum, marca de suplementos alimentares e atual patrocinadora do clube, que especificamente nesta partida ocupará a propriedade máster do uniforme (adquirida no último final de semana pela EstrelaBet) para dar apoio a ação. Além do combate ao racismo, o time carioca estampará na camisa o recado de que, em um país desigual, o preconceito fica claro.

“Nosso propósito enquanto empresa é entregar a melhor saúde todos os dias com humanidade. E nós buscamos colocá-lo em prática por meio de cada iniciativa das nossas marcas. Dessa vez, a partir da parceria com o Botafogo, recorremos ao alcance do esporte mais popular do planeta para alertar a sociedade sobre o impacto da discriminação racial na saúde e no bem-estar da população negra. Precisamos ter em mente que a prevenção começa com uma mudança de atitude“, disse Juan Katz, diretor de marketing da GSK Consumer Healthcare Brasil, proprietária da marca Centrum.

A camisa foi confeccionada especialmente para o Dia da Consciência Negra, que será celebrado justamente neste sábado (20), e será vendida exclusivamente na loja oficial on-line do clube. Ao todo, serão disponibilizadas apenas mil unidades do modelo, com pré-venda somente para sócios-torcedores até a próxima terça-feira (23). O preço da camisa masculina será de R$ 259,90, enquanto a feminina sairá por R$ 249,90.

O duelo Brasil de Pelotas x Botafogo, que poderá confirmar o título brasileiro da Série B para o clube carioca, terá transmissão da Globo, em TV aberta, para o Rio de Janeiro e parte da rede.

Fonte: Máquina do Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui