Botafogo e Fluminense duelam por vaga em final do Carioca 2021

0
93

Botafogo e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 15h (de Brasília), no Caio Martins, pela semifinal do Carioca Feminino 2021.

Botafogo terminou a primeira fase da competição em segundo lugar. Em 11 rodadas, foram nove vitórias, um empate e uma derrota. Por ter apresentado a melhor campanha, o alvinegro tem o mando de campo.

As atuais campeãs do Carioca vão em busca do bicampeonato e contam com o talento de Karol Lins para balançar as redes do rival

– As expectativas são as melhores possíveis. A gente vem trabalhando forte. Sabemos que o Fluminense é uma equipe qualificada e vamos respeitar o adversário, mas nosso objetivo é dar tudo em casa para sair com a vitória, buscando estar mais próximas do bicampeonato.

A atacante de 27 anos marcou nove dos 51 gols do Botafogo no estadual, entrando na maioria dos jogos no segundo tempo. Mas, suas companheiras de time não estão muito distantes de sua marca. Juliana e Kélen vem logo atrás com sete e seis gols, respectivamente

– Essa “briga” pela artilharia tem sido uma disputa sadia, independente de quem venha a marcar o gol, o importante é sairmos com o resultado positivo. No final, quem ganha é o grupo todo. Mas, com certeza, fico sempre muito feliz quando posso ajudar balançando a rede.

Já o Fluminense manteve 100% de aproveitamento até a nona rodada da primeira fase, quando perdeu para o próprio Botafogo e teve sua sequência de vitórias interrompida. Foram nove vitórias e duas derrotas que garantiram ao tricolor o terceiro lugar e a classificação na fase mata-mata do Carioca 2021.

Elisa Amorim, recém-contratada pelo clube, estreou no estadual e vem fazendo boas atuações pelo Fluminense. A atacante chegou a marcar dois gols na vitória por 5 a 0 em cima do Duque de Caxias, 2ª rodada da primeira fase.

– As expectativas são as melhores possíveis. A semana foi de muito trabalho para acertarmos os últimos detalhes. Evoluímos muito durante a competição e sabemos da nossa capacidade. Jogar um clássico é sempre uma partida com atmosfera diferente. O grupo está unido, confiante e focado para colocar em campo o melhor de si. Tenho certeza que vamos chegar prontas para fazer uma bela partida.

Provável escalação do Botafogo: Rubi; Bruna, Amanda, Káren, Laura; Camila, Micaele, Kamilla; Mylena, Kélen e Juliana.

Provável escalação do Fluminense: Nicole; Vilmara, Dani Serrão, Roberta Santos, Fernanda; Andressa Ferreira, Luiza Travassos, Bia; Luany, Ronaldinha e Elisa Amorim.

Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui