Botafogo é o 1º grande a ser “bilanterna” do Brasileiro

0
113

A temporada de 2020 que se encerra neste início de 2021 vai marcar a história do Botafogo com um dos maiores vexames pelos quais o clube já passou. Mesmo que vença suas duas últimas partidas pelo Brasileiro, contra São Paulo e Ceará, o time carioca não vai conseguir escapar da lanterninha da competição.

Isso ficou materializado na noite dessa quarta (17), com a vitória do Coritiba sobre o Palmeiras por 1 a 0, em Curitiba, numa partida em que os paulistas atuaram com a equipe reserva a fim de se pouparem para a decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

Também rebaixado com antecedência, o Coritiba, em 19º, pulou para 31 pontos. O Botafogo, estacionado com 24, só pode chegar agora aos 30.

Vai ser a segunda vez que o Alvinegro do Rio ficará com a lanterninha do Brasileiro. A outra foi em 2002, quando ganhou seis de 25 jogos disputados, empatando sete e perdendo 12. Jamais um clube grande do País terminara duas vezes a competição ocupando o último lugar.

Entre os de maior torcida do Brasil, já caíram também para a Série B como lanterninhas, e apenas uma vez, Corinthians (1987), Atlético-MG (1993) e Grêmio (2004).

Fonte: Terra

CLIQUE, ASSISTA E SE INSCREVA NO CANAL.


FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui