Botafogo encaminha empréstimo de Davi Araújo, de 21 anos, atacante do Real Brasília

0
818
davi araujo

O Botafogo está perto de fechar a contratação por empréstimo do jovem atacante Davi Araújo, de 21 anos, que pertence ao Real Brasília. O jogador já está no Rio de Janeiro para fechar os últimos detalhes e realizar exames antes de assinar com o clube carioca.

A informação foi publicada primeiro pelo “Canal do TF” e confirmada pelo ge. O vínculo será de praticamente um ano, até junho de 2021. O Bota terá opção de compra caso queira ficar com a promessa em definitivo.

Nesta temporada, o atacante tem cinco jogos e dois gols marcados pelo time brasiliense. No Botafogo, por exemplo, ele chega para ser opção, principalmente, para as pontas do ataque, que tiveram Luis Henrique e Guilherme Santos como titulares na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Davi Araújo, novo reforço do Botafogo — Foto: Ricardo Botelho/Real Brasília
Davi Araújo, novo reforço do Botafogo — Foto: Ricardo Botelho/Real Brasília

Com a contratação, a diretoria tenta dar alternativas para Paulo Autuori em meio ao receio de perder Luis Henrique ainda nessa temporada. O jovem de 18 anos se destacou no primeiro semestre e é observado por clubes europeus. O próprio Autuori falou abertamente sobre a possibilidade em entrevista ao ge.

– Pelo que tem chegado a mim de pessoas ligadas ao futebol europeu, há muito interesse em cima do Luis Henrique. Por isso o Botafogo tem que se preparar para uma possível saída do Luis Henrique e, dessa forma, se ele sair, já temos o Kalou que quero ver no futebol do Botafogo é lógica nos processos – disse no último dia 31 de julho.

Davi é considerado promissor, por tanto, mas uma contratação para compor elenco. Sendo assim, o grande reforço para o ataque é Salomon Kalou, apresentado no último sábado. O Botafogo tem, ainda, Rhuan, Luiz Fernando e Lecaros como opções para as pontas do ataque.

Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui