O Botafogo faz nesta segunda-feira protesto na CBF após o que considerou ser um erro decisivo de arbitragem na derrota para o Bahia, por 1 a 0, no último domingo, pela 20ª rodada do Brasileirão. A diretoria alvinegra não concordou com a marcação do pênalti que definiu o placar, aos 50 minutos do segundo tempo.
A informação foi publicada primeiro pelo repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi. O clube carioca é representado pelo presidente Nelson Mufarrej, que pretende ir pessoalmente à sede da CBF, na Barra da Tijuca, para conversar com Leonardo Gaciba, diretor de arbitragem da entidade.
– Está em baixíssimo nível a arbitragem brasileira. O que ocorreu no jogo de ontem é mais um absurdo, um erro de principiante, com falta de conhecimento básico das regras do jogo. É lamentável ter que aguentar um árbitro despreparado ser escalado para atuar em uma partida seguinte a um erro tão grave.
– É o retrato de um quadro de arbitragem desqualificado, que sequer conhece o seu próprio livro de regras. O Botafogo tem sido reiteradamente prejudicado, com enorme prejuízo durante a competição. Isso é inaceitável. É revoltante o que está acontecendo – disse Mufarrej.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/I/I/WXU3j9SuaD6IECtyjf1Q/ff37a6f3-0b00-4382-9c0f-e258966b5aab.jpg)
Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo — Foto: Julio Gracco/Botafogo
No domingo, o Bota perdeu por 1 a 0 para o Bahia após o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes interpretar como faltoso o toque de mão do zagueiro Marcelo Benevenuto, dentro da área. Decisão errada segundo o comentarista do Grupo Globo Sandro Meira Ricci.
Jefferson Ferreira de Moraes está escalado para o próximo jogo do Botafogo, contra o Bragantino, como auxiliar do árbitro de vídeo.
Com o resultado, o Botafogo foi superado pelo Bahia e voltou à zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 20 pontos. Mesmo número do Bragantino e Coritiba, os primeiros fora do grupo da degola.
Fonte: ge
FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!