Botafogo encaminha renovação com Guilherme Santos até o fim do Campeonato Brasileiro

0
184
Guilherme Santos
Guilherme Santos teve lesão grave no músculo da coxa esquerda — Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo pretende renovar com mais um jogador que está com o contrato por terminar. Guilherme Santos deve ter o vínculo com o clube estendido até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021.

O lateral-esquerdo é mais um dos jogadores cujo contrato vai até o fim do ano. Com o prolongamento da temporada até o ano que vem por causa da pandemia de Covid-19, a tendência é que o vínculo entre o atleta e o Botafogo seja aumentado.

O atleta tem sido um jogador importante para o Botafogo na temporada pela polivalência. O clube chegou a cogitar negociar sua saída na primeira parte da temporada, mas Guilherme aproveitou as oportunidades e se firmou no time, principalmente com Paulo Autuori. Uma espécie de coringa, o lateral atuou também como atacante e no meio de campo durante o ano.

Guilherme Santos está há mais de um mês parado por causa de uma lesão na coxa esquerda que o tirou de campo na partida contra o Bahia, no início de novembro. Na ocasião, o lateral sofreu com um descolamento do músculo do osso e foi cogitado que operasse. O departamento médico, porém, optou por um tratamento conservador, quando não há cirurgia. Oficialmente o clube não fala em tempo de recuperação.

Ainda sem Guilherme Santos, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Corinthians. A partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, será às 16h (de Brasília) no Nilton Santos. Com 23 pontos, o Bota está na 18ª colocação, cinco a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.


FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui