Botafogo encara ABC com boa lembrança, ‘amuleto’ e problema para Chamusca

0
57

O Botafogo encara o ABC, na noite de hoje (14), pela segunda fase da Copa do Brasil, com uma boa lembrança e uma espécie de “amuleto” fora de campo. A partida, inclusive, é mais um teste de fogo para o técnico Marcelo Chamusca neste início de temporada, período em que tenta encaixar a melhor formação e ainda realiza mudanças no ataque. O duelo, que será realizado no Frasqueirão, em Natal (RN), começa às 21h30.

Conhecida, dentre outros pontos, pela superstição, a torcida alvinegra tem aspectos positivos aos quais se apegar. O último encontro entre o Glorioso e o ABC teve vitória e título da equipe de General Severiano. Em novembro de 2015, em Brasília, o time comandado por Ricardo Gomes triunfou por 2 a 1 e garantiu, de forma antecipada, a taça daquela edição da Série B do Brasileiro.

Fora das quatro linhas, um nome que ganhou o carinho da torcida. Narradora do Grupo Globo, Renata Silveira será a responsável por comandar a transmissão. Na estreia da profissional na emissora, no mês passado, o Botafogo goleou o Moto Club por 5 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil.

A boa atuação do time fez com que os torcedores passassem a considerá-la pé quente, criando boa expectativa para logo mais. A própria Renata Silveira brincou com a situação em uma rede social, ao confirmar que iria narrar o duelo com o ABC.

A classificação à próxima fase da competição, inclusive, se torna essencial para o Alvinegro, não apenas pela questão financeira, mas também para a confiança no trabalho que vem sendo realizado. Escolhido para a temporada 2021, o técnico Marcelo Chamusca ainda busca a melhor formação para fazer o time engrenar.

Os empates com Madureira, Portuguesa-RJ e Volta Redonda, nas últimas três rodadas do Campeonato Carioca — tendo saído na frente dos dois últimos jogos —, geraram críticas da torcida, que passou a contestar alguns quesitos do trabalho da comissão técnica e diretoria.

O treinador tem um problema a resolver quase que de imediato. Com a venda dos direitos econômicos de Matheus Babi ao Athletico-PR, concretizada na última segunda-feira (12), o Alvinegro vai ao mercado em busca de centroavante, visto que Pedro Raul também foi negociado em fevereiro com o Kashiwa Reysol, do Japão.

O comandante tem como opções para o setor os jovens Rafael Navarro, que já vinha sendo opção a Bab e está fora deste confronto por causa de dores musculares na coxa esquerda, e Matheus Nascimento, que é considerado uma das grandes joias do clube e batalha por mais espaço em 2021.

“O elenco que temos aqui está muito preparado e motivado para fazer um bom jogo com o ABC. Estamos muito focados em passar desta segunda fase, que vai ser muito bom para nós jogadores e para o clube. Seguir adiante é sempre bom, vai dando ritmo também. Copa do Brasil é muito difícil, porque é mata-mata, tem de estar bem concentrado”, disse o meia Marco Antônio, ao canal oficial do clube.

Fonte: UOL

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui