Botafogo encara o Náutico, tradicional clube nordestino: saiba mais

0
190

Invicto na Série B e em busca do acesso à elite do futebol, o Botafogo tem um grande desafio no próximo domingo, 20: encarar o líder da competição.

Em Pernambuco, o Botafogo encara o Clube Náutico Capibaribe, conhecido como Timbu, que mantém os 100% nesse início de Serie B.

O Náutico foi fundado por dois remadores recifenses em 1898, como Clube Náutico do Recife. Mas só 3 anos depois (em 1901) que o clube foi oficialmente fundado, tendo seu primeiro time de futebol em 1905 e suas primeiras atividades nesse esporte em 1909.

O Timbu, como é popularmente chamado, foi campeão do Brasileirão da Série C em 2019, onde conquistou o acesso pra Série B. Pela Serie A, o Náutico foi vice campeão em 1967, e semi finalista em 61, 65, 66 e 68. O clube ainda possui 23 títulos Pernambucano,

O Náutico manda seu jogos no tradicional estádio dos Aflitos, com capacidade para 22.856 mil torcedores. Por conta da pandemia no novo coronavírus, todos esses lugares estão vagos por não haver público nos jogos de futebol do Brasil.

Ocupando 39° lugar no ranking da CBF, o Timbu tem uma rivalidade história contra o Sport Recife, com quem faz o clássico mais antigo do Nordeste. O clube também tem uma grande rivalidade com o Santa Cruz, tradicional clube brasileiro.

Foi contra o Náutico que o Botafogo realizou uma das partidas mais marcantes do futebol, infelizmente pelo lado negativo. Em Recife, o zagueiro André Luis teve um acesso de raiva e saiu do Estádio dos Aflitos detido pela polícia. A confusão já estava começando a se armar pouco depois de o juiz dar o apito inicial na partida. Isso porque, em entrevista ao GloboEsporte.com, André Luis disse que qualquer jogo com torcida faz ele se transformar.

Após ser expulso, André Luis enfurecido partiu para cima da arbitragem, hostilizou a torcida do Náutico, saiu detido e foi levado para a delegacia. Sob forte pressão policial, o zagueiro foi acompanhado do então presidente do Botafogo, o falecido Bebeto de Freitas.

Botafogo e Náutico se enfrentam amanhã, 20, as 16h em Recife. Será o 25° confronto entre as duas equipes. Em 24 partidas, o Botafogo levou a melhor em 13, contra 7 vitórias do Náutico e 4 empates.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui