Botafogo encara o São José-RS pela segunda fase da Copa São Paulo

0
30

Botafogo encara o São José-RS nesta quarta-feira (12), às 11h, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, em duelo válido pela fase mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Alvinegro chega para a segunda fase da competição após se classificar em primeiro lugar no grupo 14 e, com isso, tem a vantagem de permanecer na sede da primeira fase. Já a equipe gaúcha perdeu na última rodada do grupo 13 para o XV de Piracicaba e avançou na segunda colocação.

O Glorioso passou por dificuldades na fase de grupos do torneio. Com um surto de Covid-19 no elenco, a equipe comandada por Ricardo Resende precisou jogar as três partidas com formações diferentes.

O lateral-esquerdo Jefinho citou os contratempos sofridos no início do torneio, destacando a superação para conquistar a vaga na fase eliminatória.

“Dentro do possível, fizemos uma primeira fase muito boa, pois tivemos atletas afastados com Covid e precisamos mudar de formação mais de duas vezes. Além do campo muito encharcado nos últimos dois jogos. Apesar disso, entramos focados na busca pela classificação em primeiro, que era o objetivo principal”, explicou.

Botafogo e São José-RS se reencontram meses depois de duelarem pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Na ocasião, o alvinegro venceu o duelo no Estádio Nilton Santos por 2 a 0 e empatou por 1 a 1 no segundo jogo.

Para a decisão desta quarta-feira, o Alvinegro já contará com o goleiro Gabriel Toebe, o volante Kawan e o atacante Dudu. Todos os atletas estavam afastados após serem diagnosticados com Covid-19.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui