Botafogo encara Resende, rival que já teve o presidente alvinegro na gestão

0
53

Botafogo e Resende se encaram hoje (7), pelo Campeonato Carioca, em um duelo que tem bastidores peculiares. Recém-eleito presidente do Alvinegro, Durcesio Mello já teve ligação com o adversário de logo mais e é pai de Pedro Mello, atualmente um dos gestores do clube do interior do Estado. O confronto, que acontece no Nilton Santos, será às 20h15.

O jogo, inicialmente, estava marcado para amanhã (8), mas por conta de um pedido do Glorioso, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) adiantou. A solicitação foi feita para que o clube de General Severiano tivesse mais tempo entre este compromisso e a partida contra o Moto Club, quarta-feira, no Maranhão, pela Copa do Brasil.

Empresário do ramo da gastronomia, Durcesio Mello foi um dos maiores investidores e também CEO da Pelé Academia, projeto lançado em 2016, que é encabeçado pelo Rei do Futebol e consiste em um centro de treinamento para jovens jogadores em parceria com o Resende.

“Não só a metodologia que vai estar sendo criada para resgatar um pouco dessa ginga e da arte do futebol brasileiro, mas também começamos a parte física, que é este CT em que a gente está hoje”, disse Durcesio, em vídeo da festa de lançamento da Pelé Academia, em dezembro de 2018.

Atualmente, o presidente do Botafogo não tem mais associação direta com a iniciativa, mas Pedro Mello, filho do mandatário alvinegro, é diretor de desenvolvimento do empreendimento.

Em junho de 2019, o Lyon, da França, fechou uma parceria com a Pelé Academia para auxiliar o Resende no desenvolvimento de talentos. O clube francês implantou a metodologia de formação, e, em troca, tem prioridade na transferência de jogadores desenvolvidos no CT. Desde então, a camisa alvinegra ganhou tons de azul e vermelho.

“É a segunda vez que venho para Lyon e visito as estruturas. É impressionante. Muito diferente do que temos no Brasil. O estádio é algo incrível, o centro de treinamento, toda a estrutura que é dada aos jogadores”, disse Pedro, em vídeo publicado nas redes sociais da Pelé Academia em novembro de 2019.

Ligação com Resende gerou polêmica na eleição

O laço do filho de Durcesio com o Resende foi lembrado em meio ao processo eleitoral do Botafogo. Walmer Machado, candidato da chapa “O Mais Tradicional”, utilizou tal relação como um dos argumentos para o pedido de impugnação da chapa “Botafogo de Todos”. No documento, havia a alegação de que o candidato não atendia as condições estabelecidas pelo estatuto e também tinha um “conflito de interesse”.

À época, ao “ge”, Durcesio ressaltou que não tinha mais envolvimento com o Resende e, no estatuto do Botafogo, não havia nada proibindo que o filho dele mantivesse vínculo com o clube.

A candidatura de Durcesio não foi impugnada e ele foi eleito com 477 votos. Walmer ficou na segunda colocação, com 219 votos, e Alessandro Leite em terceiro, com 124. Tiveram ainda cinco votos nulos.

Resende anunciou ‘Cartolouco’

Na última quarta-feira, o Resende anunciou a contratação do jornalista Lucas Strabko, mais conhecido como Cartolouco.

“O atleta já está na Pelé Academia, onde assinou contrato e se juntou ao elenco do Gigante do Vale, que estreia amanhã no Cariocão 2021! Seja bem-vindo, Cartolouco!”, publicou o clube nas redes sociais.

Ao UOL Esporte, ele explicou que será feita uma websérie sobre seu período no Resende. Ele declarou ainda que planeja realmente entrar em campo nos jogos do estadual.

“Vai ser uma websérie para o meu canal no YouTube. Lanço meu primeiro vídeo amanhã explicando como vai ser. É preparação, mostrar tudo mesmo, os bastidores e ir para campo. Treinar, jogar”, disse.

“Estou preparando para ver o que vai acontecer. Depende de mim, do meu esforço para ver se dá para jogar ou não, mas a ideia é essa. Realmente botar para jogar”, afirmou o jornalista, que virou youtuber após deixar a Globo e participou de “A Fazenda 12” no ano passado.

Fonte: UOL

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui