Botafogo encara Sampaio Corrêa; saiba mais sobre o adversário do Glorioso na briga por volta à elite

0
311

Após perder a invencibilidade na Serie B na última rodada, contra o Náutico nos Aflitos, o Botafogo tem outro grande desafio fora de casa. No Maranhão, o Glorioso mede forças contra o Sampaio Corrêa, a Bolívia Querida.

Fundado em março de 1923, por um grupo de jovens operários praticantes do futebol amador, o Sampaio Corrêa Futebol Clube recebeu esse nome por conta do Hidroavião Sampaio Corrêa II, que amerissou na capital maranhense em dezembro de 1922.

O Sampaio Corrêa é o clube de maior torcida no Maranhão e uma das maiores do Nordeste. Com um tubarão de mascote, o clube foi campeão 35 vezes do Estadual, além de ter vencido a Copa Nordeste em 2018 e a Copa Norte em 1998 (único clube do Brasil a vencer duas copas regionais distintas). Além disso, a única equipe do país que venceu 3 divisões distintas (Série B em 72, Série C em 97 e Serie D em 2012). O Clube participou ainda por 12 vezes da Elite do Futebol Nacional.

A Bolivia Querida manda seu jogos no tradicional estádio do Castelão, no Maranhão, com capacidade para 40.149 mil torcedores. Por conta da pandemia no novo coronavírus, todos esses lugares estão vagos por não haver público nos jogos de futebol do Brasil.

Ocupando o 33° lugar no ranking da CBF, o Mais Querido (como é conhecido) tem uma rivalidade história contra o Moto Club. O clube também tem uma grande rivalidade com o Imperatriz e Maranhão.

Botafogo e Sampaio Corrêa se enfrentam hoje, as 16h, no Maranhão. O Premiere transmite ao vivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui