Botafogo encontra impasse com renovações de destaques da Série B

0
36

O desejo do Botafogo é de manter grande parte da base que atuou na campanha do acesso e do título no Campeonato Brasileiro da Série B. Mas o clube tem enfrentado problemas para conseguir confirmar as presenças destes atletas para a próxima temporada.

De acordo com o Lance!, vários jogadores vivem situações de impasse em suas respectivas negociações com o Fogão. Uma das principais envolve o volante Luís Oyama, a qual o Mirassol recusou a primeira proposta para comprar parte dos direitos econômicos do jogador, pelos valores apresentados pelos cariocas não serem de agrado da equipe.

Barreto, que também teve chances de jogar, é outro que se encontra em situação complicada. O meio-campista está ligado ao Criciúma e os botafoguenses não conseguiram convencer o Tigre a aceitar um novo empréstimo sem demandar custos. Assim como Marco Antônio, que pertence ao Bahia e também ainda não tem seu empréstimo garantido como renovado.

Boa parte das negociações emperradas são de atletas que foram emprestados ao Botafogo para a Série B e aos quais o financeiro ainda atrapalha a possibilidade de renovar os empréstimos, já que não há muito espaço para fazer compras em definitivo destes atletas num clube que ainda vive uma situação complicada financeiramente.

A manutenção dos atletas é vista pelo Fogão como essencial num momento em que o time tenta ainda se armar com reforços (como Dedé e Elkeson) e evitar perder jogadores importantes, como foi com Rafael Navarro, que deve acertar sua contratação pelo Palmeiras. O que dificultaria na montagem do time que a diretoria deseja para o retorno time a Série A e obrigaria a ações maiores no mercado da bola.

Fonte: Torcedores.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui