Botafogo enfrenta o Avaí, algoz da Copa do Brasil 2011

0
378

O Botafogo tem mais um duro confronto pela Série B do Brasileirão 2021. Seu próximo desafio para se aproximar dos grupos dos quatros melhores do campeonato é contra o Avaí, em Florianópolis. A partida será na amanhã, as 21h, na Ressacada.

Fundado em 1° DE setembro de 1923, o Avaí Futebol Clube, também popularmente chamado de Leão da Ilha, é o clube de maior torcida no estado de Santa Catarina. A origem do nome não tem qualquer ligação com a famosa ilha dos EUA, e sim na Batalha de Avahy, um episódio da Guerra do Paraguai que ocorreu em 1864.

O Avái possui um feito histórico para uma equipe de Santa Catarina. No Brasileirão de 2009, a equipe ficou em 6° lugar na competição, melhor colocação de um clube do estado na competição nacional. O clube também foi vice campeão da Série B de 2016 e Campeão da Série C em 1998. O Avaí também possui 17 títulos de Campeonato Catarinense.

O Leão manda seu jogos no estádio da Ressacada, com capacidade para 17.800 mil torcedores. Por conta da pandemia no novo coronavírus, todos esses lugares estão vagos por não haver público nos jogos de futebol do Brasil.

Ocupando o 26° lugar no ranking da CBF (perdeu 4 posições de 2020 para 2021), o Avai terminou em 9° a Série B de 2020 e busca vaga para elite do ano que vem. O clube ainda foi responsável pela eliminação do Botafogo na Copa do Brasil de 2011, marcada por uma confusão no fim do jogo envolvendo Loco Abreu. Em súmula, o juiz da partida relatou que a confusão foi provocada pelo uruguaio, que momentos depois se transformou em uma grande pancadaria.

Avai x Botafogo se enfrentam amanhã, as 21h, em Santa Catarina, com transmissão do Premiere.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui