Botafogo enfrenta o Londrina pela 4° rodada da Série B; conheça o time paranaense

0
86

O Botafogo segue invicto na Série B do Brasileirão 2021. Seu próximo desafio para manter a invencibilidade e caminhar rumo ao acesso para elite do futebol brasileiro é contra o Londrina, no Paraná. A partida será na próxima quinta, 17, as 19h, no Estádio do Café.

Fundado em 1956, o Londrina Esporte Clube é popularmente chamado de Tubarão. O clube é administrado pela empresa SM Sports, que começou a operar o clube em 2011, ainda na segunda divisão do paranaense.

O Londrina garantiu vaga na Série B de 2021 após ser o quarto colocado na Série C de 2020. A equipe foi comandado praticamente durante a competição toda pelo técnico Alemão. Antes da última rodada, Alemão foi demitido dando lugar ao técnico Silvinho, que assumiu interinamente. Hoje a equipe é comandada pelo técnico Roberto Fonseca.

O clube paranaense possui 4 conquistas de estaduais (62, 81, 92 e 2014), além de ter sido campeão da Série B em 1980 e campeão da Primeira Liga em 2017.

O Remo manda seu jogos no tradicional estádio do Mangueirão, com capacidade para 35 mil torcedores. Por conta da pandemia no novo coronavírus, todos esses lugares estão vagos por não haver público nos jogos de futebol do Brasil. O clube ainda é dono do estádio Banpará Baenão, com capacidade para 13.792 torcedores.

Ocupando o 37° lugar no ranking da CBF (perdeu 6 posições de 2020 para 2021), o Tuba manda seus jogos no Estádio do Café, no interior do Paraná. O Estádio Vitorino Gonçalves Dias possui capacidade para 10 mil torcedores. Por conta da pandemia do coronavírus, todos esses lugares estarão vazios para a partida contra o Botafogo.

Londrina e Botafogo se enfrentam na próxima quinta, 17, as 19h, no Paraná.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui