BOTAFOGO ENTRA COM MEDIDA NO TJD PARA TER 10 DIAS DE TREINOS E ADIAR JOGO NO CARIOCA

0
907

Botafogo confirmou à reportagem da Super Rádio Tupi, através do ex-presidente e atual membro do Conselho Gestor de futebol, Carlos Augusto Montenegro, que entrou com uma medida no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de janeiro (TJD-RJ). O clube requer liminarmente que tenha dez dias contados a partir do próximo sábado (20), data da reapresentação, para treinamentos antes da obrigatoriedade de entrar em campo no retorno do Campeonato Carioca.

“O corpo de juristas do clube aconselhou a gente a entrar na Justiça. Essas coisas são políticas. O TJD pode ter uma sensibilidade e entender o absurdo que está se fazendo de obrigar alguém a jogar com um dia de treinamento. Nada me obrigava a treinar antes, podem entender que a gente está numa pandemia, podem entender que a gente tem que resguardar nossos funcionários. Porque, se acontecer alguma coisa, não será a Federação punida, mas sim o clube. Estamos pedindo que a gente tenha pelo menos 10 dias para treinar, inclusive o Prefeito não tem alçada em cima da Federação, mas disse que tem todo o direito do Botafogo jogar em julho.”

“Todo mundo de bom senso entende nossa posição, mas, se tiver birra, coisinha de passado, aí não entende nenhuma situação. Jogamos abertamente e tentamos um acordo na reunião da última terça-feira e não conseguimos. Vida que segue. O Botafogo não vai entrar em campo se as datas forem 22 e 25. Não vai ter jogo. Eles podem fazer o que quiser.”

Botafogo x Cabofriense teria que mudar de data

O fato se dá após a manutenção por parte da Federação de Futebol do Rio de Janeiro da partida contra a Cabofriense, na próxima segunda-feira (22), 17h30, no Estádio Nilton Santos . O clube tinha decidido não entrar em campo por conta da pandemia do novo coronavírus e sem ter tido nenhum tempo para se preparar. O Botafogo quer jogar apenas em 1º e 4 de julho.

Fonte: Rádio Tupi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui