Botafogo espera se acertar com Rafael Navarro, mas vê saída do atacante cada vez mais próxima

0
85

A saída de Rafael Navarro está cada vez mais próxima. O atacante de 21 anos e titular em todos os jogos do Botafogo na Série B tem recebido sondagens de clubes brasileiros e do exterior, e a tendência é que o atacante não renove com o clube. Além disso, as negociações caminham para uma possibilidade de saída antes do fim do mês, quando se encerra a janela dos principais centros de futebol da Europa.

Clube e empresário do jogador ainda conversam para resolver as pendências. Segundo o staff do jogador, pela gratidão que tem com o clube – chegou a beijar o escudo ao marcar o gol diante do Guarani – a ideia não é assinar pré-contrato com outra equipe. Vale lembrar que o contrato de Rafael Navarro é até o fim deste ano e, pela lei, ele pode combinar um vínculo com outro time a seis meses do fim do contrato atual para que não fique sem clube.

O Botafogo ainda tem esperanças de ficar com o jogador, mas concorre cada vez mais com clubes do exterior e da Série A. Uma das sondagens é do Anderlecht, da Bélgica, como informou o jornal “O Dia” e o ge confirmou. A equipe belga é treinada pelo ex-jogador Vincent Kompany e o projeto do clube, que tem costume de usar jovens jogadores, agradou o atacante. Apesar de ele ter gostado, ainda não chegou nenhuma proposta ao Botafogo, o que é necessário, já que eles desejam contar com o jogador para o próximo semestre.

Pesa a favor da saída o fato de Rafael Navarro não ter renovado o contrato no início do ano. O clima com a diretoria anterior não era dos melhores, até porque em 2020 o jogador chegou a estrear entre os profissionais, mas voltou para o Sub-20. No fim da temporada passada, com o rebaixamento quase decretado, Navarro voltou a jogar e fez um belo gol no empate com o Palmeiras fora de casa.

Rafael Navarro é o jogador com mais participações em gol pelo Botafogo nesta Série B. Ele marcou cinco vezes e deu seis assistências para os companheiros balançarem a rede. Caso saia ainda este ano, o Bota poderá ir ao mercado em busca de algum outro centroavante, ou usar Rafael Moura (38 anos) ou Matheus Nascimento (17), que são da posição.

Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui