Botafogo estreia pelo Brasileiro Feminino Sub-18

0
43

A bola vai rolar para as meninas da base do Fogão! Devido a pandemia da Covid-19, o Campeonato Brasileiro Sub-18 referente ao ano de 2020 sofreu um atraso e terá sua primeira fase disputada entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro, em Sorocaba (SP). A competição contará com transmissões de todas as partidas pela CBF TV através da plataforma MyCujoo. A equipe alvinegra entra em campo nesta quarta-feira (27/01), para enfrentar o Goiás, às 10h30.

Separadas em grupos, as equipes enfrentam seus adversários em turno e returno. Inicialmente serão seis partidas. Ao final destas rodadas, os seis primeiros colocados e os dois melhores segundos avançarão para a segunda fase da competição, que acontecerá em Criciúma (SC). Nesta fase, os times serão divididos em dois grupos para a disputa em um único turno. As semifinais e finais serão disputadas em partidas eliminatórias em jogos de ida e volta.

– A intensificação final que nós tivemos a partir de janeiro foi muito importante não só para a nossa equipe conseguir atingir o condicionamento físico adequado, ou próximo daquilo q nós queríamos, mas também a parte tática e técnica. Os jogos treino que fizemos também foram fundamentais para que tivéssemos uma equipe competitiva para o início do campeonato. – comentou o treinador da equipe, Luiz Neves.

As nossas Gloriosas da base enfrentarão uma sequência de seis jogos em doze dias. Para isso, foi necessário muito planejamento e trabalho na parte física das atletas.

– Nessa fase de preparação nós tivemos aproximadamente 30 atletas disputando vaga entre as 23 que seriam inscritas no campeonato e depois de muito trabalho, finalmente nos sentimos preparados para o Brasileirão. Agora vamos focar na primeira fase, que vai ser difícil. Será um desafio para todos nós, mas vamos buscar a classificação. – complementou Luiz.

CONFIRA A TABELA DE PARTIDAS DO BOTAFOGO:

1ª rodada: 27/01 – 10h30 – Goiás x Botafogo

2ª rodada: 29/01 – 8h – Botafogo x Flamengo

3ª rodada: 31/01 – 15h30 – Fortaleza x Botafogo

4ª rodada: 02/02 – 10h30 – Botafogo x Fortaleza

5ª rodada: 04/02 – 8h – Flamengo x Botafogo

6ª rodada: 06/02 – 15h30 – Botafogo x Goiás

Fonte: Botafogo

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui