Botafogo fecha grande parceria para Futebol Feminino

0
115

Em uma nova investida do Botafogo em prol da estruturação do departamento de Futebol Feminino, o Alvinegro apresenta e inicia uma parceria importante com a PlayerMaker, uma plataforma de análise de desempenho de equipes de futebol que utiliza um sensor de movimento inteligente para captação de dados durante as atividades.

A tecnologia aplicada pela empresa, que estará à disposição da Gloriosas, reúne uma série de características fundamentais para para auxiliar na evolução em campo como: informações inéditas na área de análise recebidas diretamente das chuteiras das atletas, dados altamente precisos e confiáveis, um material fácil e confortável de usar, possibilidade de acompanhar o desenvolvimento das atletas ao longo do tempo e integração rápida com os programas de análise de vídeo.

Dados analisados pela PlayerMaker:

Análise Física

Distância percorrida

Distância em alta intensidade

Distância em sprint

Aceleração/Desaceleração

Velocidade Máxima

Sprints (Quantidade)

Ritmo de trabalho (m/min)

Análise Técnica

Toques (Quantidade)

Interação com cada perna (% – percentual)

Envolvimentos (Quantidade de posses de bola por jogador)

Estilo de jogo (% de posse – 1 toque / curta / longa)

Tempo de posse de bola (em segundos)

Porcentagem de posse de bola (em segundos)

Passes (Quantidade)

Passes completos (% – percentual)

Recuperações de posse (Quantidade)

Perdas de posse (Quantidade)

Análise Tática

Rede de passes

Posse de bola (% – percentual)

Passes (Quantidade)

Passes completos (% – percentual)

Passes por posse (quantidade)

Tempo por posse (em segundos)

Tempo para recuperação de posse (em segundos)

Análise de Marcha e Carga

Tempo da passada

Tempo de contato no solo

Tempo de flutuação

Ritmo ou cadência

Taxa de assimetria

Velocidade do passe

Sobre a PlayerMaker

PlayerMaker é uma plataforma inovadora de rastreamento e análise de desempenho, desenhada especialmente para o futebol em todos os níveis. Utilizando um sensor de movimento inteligente nas chuteiras dos jogadores, a tecnologia é capaz de gerar dados inéditos para a análise física, técnica, tática, de marcha e controle de carga. Das categorias de base a jogadores profissionais de alto escalão, PlayerMaker é uma plataforma estratégica para vencer.

A companhia já possui uma gama impressionante de clientes: um terço dos clubes da Premier League, incluindo Manchester City, Norwich City e Crystal Palace; Toronto FC, LA Galaxy e Atlanta United na MLS; clubes profissionais no Brasil, México, Colombia, Chile, entre outros. Até mesmo a  Seleção Olímpica Argentina vem usando PlayerMaker na preparação para os Jogos de Toquio.

O futebol feminino é um pilar fundamental da PlayerMaker globalmente. Prova disso é a parceria sem precedentes entre a companhia e a FA (Federação Inglesa de Futebol). Atualmente 90% dos times femininos da primeira divisão da Liga Inglesa utilizam a tecnologia.

Saiba mais no site: https://playermaker.com

Fonte: Botafogo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui