Botafogo fecha venda de Alex Santana ao Ludogorets por R$ 4,7 milhões mais liberação gratuita de Rafael Forster

0
1739

Botafogo finalizou a venda do volante Alex Santana ao Ludogorets, da Bulgária. O jogador, inclusive, está passando por uma bateria de exames nesta sexta-feira para assinar contrato com a nova equipe. Segundo apurou a reportagem do O DIA, o time búlgaro desembolsará 780 mil euros, cerca de 4,7 milhões de reais, além da liberação sem custos do zagueiro Rafael Forster, que foi contratado junto ao time europeu.

Internacional, que era dono de 10% dos direitos econômicos de Alex Santana, além de ter direito a 2% por ser clube formador do volante, ficará com cerca de 93 mil euros, algo em torno de 576 mil reais. O jogador chegou ao clube gaúcho ainda nas categorias de base, em 2012. Na ocasião ele tinha 17 anos. Ficou até 2015, quando foi cedido por empréstimo para o Criciúma.

Depois, Alex passou por Guarani e Paraná. Em 2017, o volante voltou ao clube para a disputa da Série B devido à falta de opções na posição. Em 2019, em uma troca envolvendo o volante Rodrigo Lindoso, ele chegou ao Botafogo, onde disputou 53 jogos e marcou 11 gols.

Fonte: O Dia Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui