Botafogo foca no público infantil com novos licenciamentos

0
103

Botafogo ratifica sua estratégia de se aproximar cada vez mais do público infantil. No início do ano, o clube redesenhou seu mascote oficial, o Biriba, e agora busca explorar sua imagem através de produtos licenciados.

Ao entrar em outubro, o Botafogo lançou um perfume em parceria com a Jequiti e meias infantis com a Rikam. No planejamento interno do marketing, a expectativa é que mais produtos, que já estão em desenvolvimento, sejam lançados até o final do ano.

No novo desenho do Biriba, o Botafogo, em parceria com a Liga dos Mascotes, buscou envolver dois elementos muito impactantes para as crianças, o cachorro e a estrela. Além dele, o clube lançou outro mascote oficial, o Bira, irmão mais velho do Biriba, buscando atender a um público de 6 a 10 anos.

“Rejuvenescer a marca Botafogo é uma das principais metas do nosso plano estratégico. Para nos conectarmos com as crianças, nada como o Biriba, um personagem que desperta simpatia e engajamento. Modernizamos a identidade visual e desenvolvemos uma linha de produtos licenciados que vai potencializar essa relação”, disse Bernardo Netto, Coordenador de Licenciamento do Botafogo.

No planejamento interno do marketing, a expectativa é que mais produtos, que já estão em desenvolvimento, sejam lançados até o final do ano.

Fonte: MKT Esportivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui