Botafogo inicia caminhada na Copa Rio/OPG Sub-20 contra o America, nesta quarta, no Giulite Coutinho

0
46

A equipe Sub-20 do Botafogo irá iniciar nesta quarta-feira (06/10) sua trajetória na Copa Rio/Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG) de 2021, tradicional competição do futebol de base do estado do Rio de Janeiro. Assim, o Glorioso irá enfrentar o America, às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Já classificado para as quartas de finais do Brasileirão, o Sub-20 do Fogão passará a ter agora outra competição concomitante para disputar. O técnico Ricardo Resende comentou sobre a importância do novo torneio a essa altura da temporada para sua equipe.

“O foco principal do time é o Campeonato Brasileiro. Conseguimos a classificação antecipada para a segunda fase da competição, um torneio de altíssimo nível. E o OPG vai ser muito importante para os atletas que vem jogando menos no Brasileiro e para os mais jovens, para a gente poder oportunizá-los da melhor forma possível. Isso sabendo que é uma competição importante, já que estamos representando o Botafogo e precisamos sempre honrar essa camisa tão pesada. Então, a expectativa é que possamos representar bem o clube tanto no OPG, quanto no mata-mata do Campeonato Brasileiro”, disse o treinador alvinegro.

Vale ressaltar que o Botafogo é, ao lado do Vasco da Gama, o segundo maior vencedor do torneio em questão, com seis títulos – estes conquistados em 1971, 1983, 1997, 2013, 2015 e 2017. A partida de volta contra o America será disputada no próximo sábado (09/10), às 15h, no CEFAT, em Várzea das Moças.

Fonte: Site Oficial do Botafogo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui