Botafogo inicia negociação para renovar contrato de Gilvan; saiba os detalhes

0
28

Após conquistar a Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo deve liberar alguns jogadores em final de contrato neste fim de 2021. Entretanto, o zagueiro Gilvan pode ser considerado uma das poucas exceções.

Torcedores.com apurou que o diretor executivo Eduardo Freeland iniciou conversas e pretende renovar o contrato do defensor para a próxima temporada. Afinal, Gilvan foi um peça importante no retorno do clube para a elite do futebol nacional.

Ainda segundo apurou a reportagem, o desejo do jogador de 32 anos é reciproco. A recente conversa com o empresário Márcio Bittencourt, mesmo que esteja em um estágio inicial, foi considerada boa e o acerto é uma questão de tempo.

Além disso, Gilvan é tido como um exemplo dentro e fora de campo pela diretoria alvinegra. E, por isso, sua presença no elenco é vista como um grande passo para formar o elenco visando a próxima temporada.

Além do zagueiro, a cúpula do clube age nos bastidores para oficializar a permanência do lateral-direito Daniel Borges. As partes já acertaram um acordo até o fim de 2023. Mas falta o Mirassol enviar os documentos necessários para regularizá-lo na CBF.

Os números de Gilvan

Contratado em março pelo Botafogo, Gilvan chegou ao clube a pedido do ex-técnico Marcelo Chamusca. Nesse ínterim, disputou 35 partidas, sendo 26 na Série B do Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e oito no Campeonato Carioca. Além disso, fez dois gols pelo clube.

Revelado pelo Iraty, o defensor acumula passagens por Londrina, Ponte Preta, Ceará, Paysandu e Atlético Goianiense. No exterior, por exemplo, passou pelo CFR Cluj, da Romênia, onde ficou apenas seis meses.

Além da Série B do Brasileirão, o zagueiro levantou as taças da Copa Verde (2016), Copa do Nordeste (2015), Campeonato Goiano (2019 e 2020), Campeonato Paraense (2016 e 2017) e Campeonato Paranaense (2014).

Fonte: Torcedores.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui