Botafogo inicia série contra ‘surpresas’ do G4 por vaga na semi do Carioca

0
99

O Botafogo, com o objetivo de chegar à semifinal do Campeonato Carioca, inicia hoje (31), contra o Madureira, uma sequência de duelos contra equipes de menor investimento, mas que se tornaram sensação do Estadual até aqui e ocupam o G4. O confronto com o Tricolor suburbano será às 17h, no Giulite Coutinho.

Em começo de temporada e em meio à reestruturação no departamento de futebol e elenco, avançar de fase no Carioca se torna um ponto positivo para dar mais confiança ao trabalho iniciado pelo técnico Marcelo Chamusca. Para chegar a este objetivo, a equipe de General Severiano terá pela frente, nestas próximas rodadas, Madureira, Portuguesa-RJ e Volta Redonda, todos integrantes do primeiro pelotão da competição.

O adversário de logo mais está na quarta colocação, com dez pontos. Já a equipe da Ilha do Governador, ocupa a terceira colocação, com o mesmo número de pontos, enquanto o Voltaço é o vice-líder, com 13. No complemento da tabela, o Bota ainda tem pela frente o clássico com o Fluminense e o jogo com o Macaé.

Atualmente, o Botafogo está na sexta colocação, com nove pontos, e conquistar resultados positivos nesta sequência de compromissos contra adversários diretos é crucial para manter viva a possibilidade de terminar esta primeira fase no G4.

A equipe alvinegra chega embalada pela virada sobre o Nova Iguaçu, quando fez dois gols nos acréscimos. Um triunfo também ‘vingaria’ a última edição do Carioca, quando o Madureira venceu por 2 a 0 a equipe alternativa do Glorioso, com direito a “olé” e vaias, ainda nas primeiras rodadas da competição.

“O resultado foi fundamental, até pela nossa condição de tabela. Precisávamos vencer, aproximar do G4. A gente jogou em busca desse objetivo. Vencer nos dá confiança e nos deixa em melhor condição de tabela. O resultado foi muito importante. A forma como foi, foi melhor ainda, porque foi com superação, a gente acreditou até o final. Isso dá confiança, a certeza de que deixaram tudo dentro do campo”, disse Chamusca, após o triunfo sobre o Nova Iguaçu, no último domingo (28).

Fonte: UOL

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui