Botafogo mostra cara de Chamusca e ganha confiança para jogo decisivo na Copa do Brasil

0
37

Marcelo Chamusca chegou ao segundo jogo no comando do Botafogo na vitória por 3 a 0 sobre o Resende no último domingo. Ainda é pouco para uma análise criteriosa, mas o técnico já faz o torcedor ter vontade de voltar a assistir aos jogos do time ao criar um novo ambiente no Estádio Nilton Santos.

O Botafogo foi a campo com quatro reforços contratados para a temporada: o goleiro Douglas Borges, o lateral-direito Jonathan, o volante Pedro Castro e o atacante Ronald. Os novatos mostraram suas credenciais e deixaram boa impressão. Principalmente o meio-campista, que deu consistência ao jogo alvinegro.

Botafogo apresenta evolução com Chamusca e vence o Resende  — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo apresenta evolução com Chamusca e vence o Resende — Foto: Vitor Silva/Botafogo 

A escalação dos quatro jogadores foi fundamental para dar outra cara ao time. O Botafogo virou a chave, com mudanças, reforços e um ambiente novo. Mais importante que tudo isso é a confiança que o resultado dá para o primeiro grande desafio da temporada, na próxima quarta, pela Copa do Brasil. 

Chamusca conseguiu tranquilidade para buscar a classificação diante do Moto Club no Maranhão. Três dias após o empate com o Boavista na estreia, o treinador alcançou o que projetou na primeira coletiva e já vimos um Botafogo mais organizado e com os princípios do comandante.

“Fidelidade ao plano de jogo”, resumiu bem Chamusca após o jogo. O que faltou na estreia e foi reclamado pelo treinador – circular mais rápido pelos corredores, sofrer menos no perde-pressiona; ter um comportamento reativo mais rápido para recuperar a bola -, foi bem cumprido no domingo. O Botafogo foi a campo mais compacto e melhorou a pressão pós-perda. 

O jogo aproximado facilitou a atividade ofensiva da equipe. O Botafogo foi vertical e, sempre que tinha a bola, buscava jogar pra frente, com todos os jogadores dando opção de passe, facilitando a transição rápida que Chamusca tanto valoriza. Além das laterais, o time explorou a zona central aproveitando boa noite de Bruno Nazario, que voltou a jogar bem. 

O meio-campista se mostra um jogador útil para a sequência, mas a titularidade precisa ser avaliada: Nazario tem contrato com o Botafogo até junho, podendo sair antes em caso de proposta. Se perde o atleta, o clube precisará se readaptar em meio à temporada. A figura do camisa 10 é fundamental para o esquema de jogo que Chamusca quer implantar no Bota. Nazario se juntou a Pedro Castro, Warley e Matheus Babi como os destaques do jogo. 

– Feliz pela partida, foi excelente. O time foi muito consistente na marcação, no ataque, a gente está sabendo o que fazer. Pelo meio acho que rendo mais do que pelas beiradas, estou feliz no meio. Agora temos o objetivo importante da Copa do Brasil – afirmou o meia. 

Bruno Nazario em Botafogo x Resende — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Bruno Nazario em Botafogo x Resende — Foto: Vitor Silva/Botafogo 

Os laterais e o terceiro homem do meio de campo são pontos sob análise após a partida. Jonathan e Hugo fizeram jogo tranquilo na defesa, mas pouco ativos no ataque. O volante Luiz Otavio destoa dos companheiros e ainda não convence que merece a titularidade. 

O time alvinegro ainda teve chance para ampliar a goleada. Nos minutos finais, Rafael Navarro puxou contra-ataque e optou por finalizar em vez de tocar para Matheus Nascimento, que aparecia livre. O centroavante acertou o travessão e levou alfinetada do colega nas redes sociais. 

Organizado e consistente, o Botafogo começa a ganhar a cara do comandante, mas o resultado não pode iludir. O time ainda tem muito a evoluir e terá adversários bem mais complicados pela frente. Se depender de Chamusca não vai ter acomodação: o técnico já enumerou novas situações para corrigir nos próximos treinamentos: 

– O adversário teve um pouco mais a bola no nosso campo. Situações que com o tempo a gente pode organizar melhor. Fizemos muita posse de bola jogando com o nosso goleiro, isso a gente precisa melhorar. Teve muito lançamento direto no Babi, esse não é o tipo de jogo que acho ideal – analisou. 

O Botafogo já viaja nesta segunda-feira para São Luís, onde enfrenta o Moto Club na próxima quarta, às 21h30, pela primeira fase da Copa do Brasil. Se perder estará eliminado.

Fon

Fonte: ge

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui