Botafogo não quer perder 2ª chance de chegar ao G4 e vai atacar a Portuguesa-RJ

0
142

O empate com o Madureira custou a vaga no G4 ao Botafogo na rodada passada. Falhou uma vez na meta de figurar entre os times que vão às semifinais e não quer repetir a dose neste domingo, às 17 horas, no Giulite Coutinho. A ordem de Marcelo Chamusca é pressionar a Portuguesa-RJ, candidata direta, para dormir entre os quatro melhores. 

Um triunfo em Mesquita vai garantir o Botafogo no G4 ao menos por um dia, já que o Madureira, quarto colocado, tem duro compromisso com o Flamengo, na segunda-feira. O Fluminense, em quinto, e outro concorrente do Botafogo, só atua na terça-feira. 

Depois de sair atrás no marcador nos últimos três jogos, a meta de Chamusca é fechar a casinha atrás e mostrar capricho na frente. Quer resgatar a intransponível defesa dos primeiros jogos e aumentar ainda mais o poderio ofensivo. 

Diante do Flamengo, ao levar 2 a 0, a equipe não conseguiu reagir. Já contra o Nova Iguaçu, após sofrer o primeiro gol, o Botafogo mostrou força e buscou o 2 a 1. Contra o Madureira a história quase se repetiu, mas a virada acabou não vindo no fim e o 1 a 1 acabou frustrando. Chamusca quer assegurar o Botafogo no G4 do CariocaChamusca quer assegurar o Botafogo no G4 do CariocaContra a Portuguesa-RJ, toda precisão se faz necessária. O rival já ganhou de Vasco e Fluminense e está tranquila na terceira colocação do Carioca. Não ser outro grande vítima da rival vem sendo a tônica das palavras. 

Marco Antônio segue na armação das jogadas. Mas pode ser o único na função, caso Felipe Ferreira perca a vaga para Ronald ou algum outro atacante. O meia não foi bem nos dois jogos nos quais atuou e pode sair para o resgate do esquema com três atacantes. 

Após superar o Resende, gol de Cafú, o técnico Leandro Surian arma a Portuguesa-RJ para seguir surpreendendo. Ele sabe que, com um empate, já fecha mais uma rodada no G4. Mesmo assim, quer repetir a atuação de gala que teve nos 3 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã. 

Ganhar do terceiro grande no Carioca será um enorme passo para ficar bem perto das semifinais. Chay, Jhulliam e Pernão terão liberdade no ataque para “aprontarem” mais uma vez.

Fonte: Futebol Interior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui