BOTAFOGO PERDE E SE AFUNDA NO Z-4

0
57

O Botafogo continua em situação delicada no Brasileirão. Em mais uma partida ruim, o clube carioca foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians, na tarde desse domingo (27), pela 27ª rodada da competição, em pleno Engenhão, na Zona Norte do Rio. Com mais organização e produtividade ofensiva, o Timão foi superior e construiu o placar com gols de Cazares e Mateus Vital.

Com o resultado, o time de Vagner Mancini chegou à terceira vitória seguida e a seis jogos de invencibilidade. Já a equipe de Eduardo Barroca não conseguiu dar continuidade à reação que iniciou na rodada passada e termina o ano na vice lanterna da competição. Na 19ª posição, o Botafogo tem 23 pontos, mesmo número alcançado pelo Goiás, que é o 18º, pelo regulamento,  por ter uma vitória a mais. O ‘lanterna’ é o Coritiba, que soma 21.  

Foi a primeira vitória do time paulista no Nilton Santos. Antes, as equipes haviam se enfrentado oito vezes no estádio, com cinco vitórias do Bota e três empates. Além disso, o Timão interrompeu uma sequência de seis derrotas seguidas para o time carioca como visitante.

Com Victor Luis como ponta, o time perdeu força ofensiva e não conseguiu levar perigo ao adversário. Embora tivesse o controle do meiop campo, o Bota não conseguia servir aos atacantes para conclusções. O Corinthians, por sua vez, mostrou um repertório maior, deu mais alternativas aos jogadores de frente e transformou o volume em gol. Mosquito fez boa jogada na direita e cruzou na medida para Cazares marcar aos 33 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou com duas mudanças no ataque, mas foi o Corinthians que começou melhor e com mais volume. Logo Barroca colocou mais um atacante em campo para aumentar a atividade ofensiva da equipe, que passou a jogar no 4-2-4. O Bota melhorou, mas o Timão assustou mais nos contra-ataques, com gol impedido, bola na trave e boas defesas de Cavalieri.

Os mandantes tentaram de todo jeito, terminaram o jogo com cinco atacantes em campo, mas faltou criatividade. Já os visitantes tiveram mais facilidade para construir as jogadas ofensivas e aumentaram o placar com gol de Mateus Vital aos 48 do segundo tempo.

Fonte: O São Gonçalo

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui