Botafogo pode perder goleiro joia da base

0
86

O goleiro Igo Gabriel é um dos principais reforços da categoria de base do Botafogo. O jogador chegou ao Glorioso emprestado pelo CSA  em novembro de 2020, e tem contrato com o clube carioca até dezembro deste ano. Apesar do forte interesse do Alvinegro por manter o destaque da base, o time enfrenta algumas barreiras.

A primeira delas é que o CSA, dono dos direitos federativos do jogador, também está interessado em aproveitar o goleiro para a temporada 2022, e vem dificultando o processo de aquisição do arqueiro por parte do Botafogo, que vem buscando negociar com o clube alagoano.

Outro grande desafio do Glorioso é a questão financeira, que não pode ser ignorada. O Alvinegro carioca enfrenta uma verdadeira crise financeira, inclusive vive uma batalha para manter o salário do elenco principal e dos demais funcionários do clube.  Essa talvez seja a maior barreira que o clube precise ultrapassar. De acordo com informações do Transfermarkt, o jogador está avaliado em 50 milhões de euros.

O Botafogo está tentando manter seus principais destaques das categorias de base. No entanto, os alvinegros podem ver uma das joias sair do clube nesta temporada. Isso porque o goleiro Igo Gabriel, titular da equipe sub-20, pertence ao CSA. O jogador está emprestado até o fim do ano aos alvinegros.

O jovem arqueiro de apenas 20 anos, atuou em 31 jogos nesta temporada. Ele chegou a ser relacionado para jogos do Botafogo na Série B do Brasileirão e comumente treina com a equipe profissional no Estádio Nilton Santos.

Fonte: BolaVip

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui