Botafogo precisa de mais quatro vitórias para voltar à elite

0
50

O Brasileirão Série B está chegando na linha de chegada e o Botafogo segue embalado para voltar à elite. De acordo com os cálculos, 64 pontos é a meta de pontuação para ser um dos quatro primeiros. O Glorioso, no momento, é o segundo colocado, com 52 pontos e precisa apenas de 12 pontos (quatro triunfos) em oito rodadas para chegar nesse objetivo.

Nesse percurso, o Alvinegro terá quatro jogos em casa e quatro fora de seus domínios. No Nilton Santos, o Botafogo pega o Brusque, Confiança, Operário-PR e Guarani e aposta no bom rendimento como mandante, tendo em vista que é melhor do campeonato nesse quesito.

Por outro lado, o Glorioso não vai tão bem fora e ainda enfrenta  o Goiás, o Vasco, a Ponte Preta e o Brasil de Pelotas.

Na briga pelo acesso, o Botafogo aguarda dois compromissos em especial, o contra o Goiás, e o clássico com o Vasco. O time goiano, que tem 48 pontos, bateu o Alvinegro por 2 a 0 no primeiro turno, enquanto o Cruzmaltino, que tem 43, foi derrotado pelo Glorioso, no primeiro turno, pelo mesmo placar.

Para garantir a volta à Série A, o Botafogo inicia sua jornada contra o Brusque, na próxima quarta-feira (20), às 20h30, no Nilton Santos, em duelo da 31ª rodada da Série B.

Fonte: O São Gonçalo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui