Botafogo recebe proposta por Pedro Raul e pode se livrar de pagamento de 1,5 milhão de euros

0
67
Guilherme Santos profetiza
Foto: Vitor Silva

Pedro Raul pode estar de saída do Botafogo, que recebeu uma proposta do futebol internacional e analisa os valores para negociar o atacante. Com isso, o clube se livraria de uma cláusula no contrato que o obriga a pagar 1,5 milhão de euros ao jogador a partir de junho de 2021.

Pedro Raul participou de 39 dos 52 jogos do Botafogo na temporada 2020 até o momento e marcou 12 gols. Com desconforto no músculo adutor da coxa esquerda, ele foi poupado da última partida, o clássico com o Fluminense.

Uma cláusula do contrato assegura que, se Pedro Raul disputasse 60% dos jogos da temporada como titular, o Botafogo pagaria ao centroavante 1,5 milhão de euros para contar com parte dos seus direitos econômicos e ainda estenderia o vínculo, com fim em dezembro de 2021 inicialmente, por mais duas temporadas: 2022 e 2023.

Ao ge, o Comitê Executivo de Futebol, que conduziu a negociação, explicou que, quando Pedro Raul foi contratado junto ao Vitória de Guimarães, de Portugal, o clube fez um “contrato de risco” com o atacante, que detinha 70% do próprio passe.

O Botafogo ficou com a parte dos direitos econômicos se comprometendo a pagar três parcelas de 500 mil euros em junho de 2021, janeiro e junho de 2022. O clube português detém os outros 30% do passe.

Como o clube não tem dinheiro, a solução é vender o jogador e se livrar do pagamento.
Com a possibilidade de a negociação avançar nos próximos dias, há chances de Pedro Raul não vestir mais a camisa alvinegra. O próximo jogo do Botafogo será contra o Palmeiras, na terça-feira, às 16h, no Allianz Parque.

Fonte: ge

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui