Botafogo repete excesso de empates de 2020 e tenta voltar a vencer diante da Portuguesa, em Edson Passos

0
116

Com quatro empates em sete partidas, o Botafogo segue o roteiro da última temporada: um time com dificuldades de vencer. No Carioca, foram apenas duas vitórias até o momento, sobre Nova Iguaçu e Resende, e uma derrota para o Flamengo. Em torneios de pontos corridos, isso cobra um preço. A Portuguesa, adversária deste domindo às 17h, em Edson Passos, por exemplo, tem o dobro de derrotas do alvinegro, mas está está em situação bem mais confortável na Taça Guanabara.

Em terceiro lugar na competição, com 13 pontos, a Lusa tem três pontos a mais que o Botafogo, que aparece apenas em sexto, fora da zona de classificação às semifinais. Uma vitória do alvinegro, porém, não será suficiente para ultrapassar o time da Ilha do Governador. Justamente por causa da escassez de triunfos da equipe de Marcelo Chamusca. 

O dobro de derrotas da Lusa é compensado pelo alvinegro ter apenas metade das vitórias e tantos empates. 

Se quiser subir na tabela, o time de Chamusca vai precisar encontrar o caminho das vitórias. À sua frente na tabela, apenas o Madureira, em quarto lugar, tem o mesmo número triunfos. Se empatasse em pontos com todos os demais, a equipe ficaria para trás no critério de desempate. 

Chamusca tem a missão de dar corpo ao time alvinegro, que ainda está em formação durante a temporada. As deficiências aparecem, sobretudo, na dificuldade de se recuperar após os gols sofridos. 

Aos poucos, ele vai introduzindo as novas contratações na equipe enquanto o clube se despede de outros, como o atacante Salomon Kalou.

Anteontem, a diretoria anunciou o lateral-esquerdo Rafael Carioca. O jogador já está inscrito no BIRA da Ferj e tem condições de jogo hoje. Porém, o atleta não atua desde janeiro deste ano pelo Vitória.

Na rodada anterior, Chamusca experimentou o volante Ricardinho, que teve estreia regular, mas se torna mais uma opção no meio-campo.

A saída de Matheus Babi ainda não está confirmada, mas Botafogo e Fluminense continuam em negociação. Por enquanto, ele continua sendo uma das melhores opções de gol. Foi o autor, inclusive, do gol de empate com o Madureira na última rodada.

Fonte: Extra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui