A situação do Botafogo não é fácil. Lanterna do Brasileirão, corre risco de ser rebaixado matematicamente na próxima rodada. Como se não bastasse, ainda vive com problemas disciplinares na preparação para enfrentar o Palmeiras. Neste domingo, o clube divulgou comunicado de que Rhuan e Lecaros se atrasaram para a atividade da manhã no Nilton Santos.
A nota oficial informa ainda que o mesmo problema já tinha acontecido com Ênio, durante a semana. Diante dos episódios, o diretor de futebol, Eduardo Freeland se posicionou:
– Será exigido o máximo de respeito com a instituição e com os próprios companheiros de trabalho. Não haverá tolerância com questões disciplinares e estamos modificando procedimentos internos para punir todos aqueles que não estejam totalmente comprometidos com o Botafogo.
Com 23 pontos, o Botafogo é o último colocado na tabela e visita o Palmeiras, campeão da Libertadores, na próxima terça-feira, em São Paulo, às 16h (de Brasília). Caso perca e Bahia e Sport vençam, o Glorioso estará rebaixado.
Fonte: Botafogo