Botafogo resolve pendência e Kalou agiliza trâmites para entrar no Brasil

0
138

Apesar de o Botafogo ter anunciado oficialmente, dia 9, acerto com Salomon Kalou, de 34 anos, o atacante marfinense ainda não tem data para chegar ao Brasil.

E por dois motivos.

A demora do clube em enviar para os holandeses que o representam a minuta assinada do contrato que oficializa as bases tratadas com o intermediário.

E, por consequência, a liberação desses agentes para que Kalou providenciasse o visto temporário de entrada no país.

É bom lembrar que a Portaria 340 do Governo Federal, que restringe até 30 de julho a chegada de estrangeiros no Brasil, não impede a viagem do marfinense.

Mas os trâmites para sua vinda só começaram a serem tratados nesta terça-feira (21), com a entrega do documento e a liberação dos agentes.

Kalou, que namora a brasileira Karina Ferreira, de Brasília, radicada na Europa há alguns anos, passou férias em Ibiza, na Espanha, mas já está na Alemanha.

O jogador tem passagens por clubes da Holanda (Feyenoord), Inglaterra (Chelsea), França (Lille) e Alemanha (Hertha), e disputou os Mundiais de 2010 e 2014.

Tem um estilo impetuoso, é bom cabeceador e, ambidestro, gosta de jogar pela esquerda procurando a diagonal para a conclusão a gol.

O contrato com o Hertha se encerraria ao final da temporada alemã, mas o jogador foi liberado antes após ser suspenso pela direção do Hertha.

Kalou publicou vídeo em suas redes sociais cumprimentando os companheiros no vestiário na volta aos treinos após a paralisação pela Covid-19.

Os alemães consideraram a atitude uma afronta às regras de distanciamento decretadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na temporada 2018/19, o marfinense disputou 33 partidas pelo Hertha, com 12 gols e quatro assistências.

Nesta última, 2019/20, o rendimento caiu: fez apenas sete jogos (com 284 minutos de participação) e marcou dois gols.

Ainda assim, chega motivado e tem tudo para oferecer força ofensiva ao time de Paulo Autuori, encorpando o ataque ao lado de HondaNazário e Pedro Raul.

Fonte: Blog do Gilmar Ferreira – Extra Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui