Botafogo sobre rompimento de patrocinio: “Assinamos quando Anvisa autorizou e suspendemos quando cancelou”

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O Botafogo informou no início da tarde deste sábado a suspensão da parceria com seu novo patrocinador master, que teve a licença cassada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente e membro do comitê gestor do futebol do Botafogo, em contato com a reportagem do ge, descartou risco de multa em razão da parceria. 

– Assinamos quando a Anvisa autorizou e suspendemos quando a Anvisa cancelou – afirmou.

A informação da cassação do registro da QVE Brasil foi publicada, inicialmente, pelo site “Fogo na Rede”. A decisão da Anvisa foi tomada na sexta-feira depois do anúncio do Botafogo. Com o registro cassado, qualquer venda ou publicidade da empresa são consideradas infrações sanitárias. 

O Botafogo disse em seu comunicado que “foi informado que a empresa está tomando as providências administrativas e jurídicas para que o produto volte a ser comercializado o mais rápido possível”.

O valor do novo patrocínio não foi divulgado, mas o ge apurou que o acordo é de cerca de R$ 500 mil por mês. O acerto é considerado muito positivo pela diretoria, que celebrou a assinatura do novo patrocínio mesmo em tempos de pandemia e incertezas econômicas. 

Além da QVE Brasil, o Botafogo também conta com outros patrocinadores no uniforme: Baterax, Casa de Apostas, Eletromil, Kappa, STX, Tim, VisitNow e Zinzane. 

Veja a íntegra do comunicado:

“O Botafogo anunciou na sexta-feira (23/10), em seus canais oficiais de comunicação, a parceria com a QVE Brasil para exibir a marca no espaço master da camisa de jogo. No momento do acerto, a empresa possuía todas as certificações regularizadas junto ao órgãos competentes para a comercialização do seu produto. A Anvisa deferiu o procedimento, em 22/9/2020, com validade até 2030. O Departamento Jurídico do Clube, como de praxe, acompanhou todas as etapas do processo.

Na noite de sexta-feira, o status do produto no órgão que regulamenta a sua comercialização foi alterado, havendo necessidade de ajustes. O Clube foi informado pela QVE Brasil que a empresa está tomando as providências administrativas e jurídicas para que o produto volte a ser comercializado o mais rápido possível.

Fonte: ge

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