Botafogo Sub-17 inicia temporada neste sábado com renovação da equipe e destaque para Rhuan Lucas

0
92

O Brasileirão Sub-17 começa neste sábado para o Botafogo, em jogo contra o América-MG, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. A partida marca o início da temporada da categoria de jogadores nascidos até 2004. Após eliminação na primeira fase da competição em 2020, o Sub-17 alvinegro aposta na união de jogadores de 2005 com antigos destaques, como o volante Rhuan Lucas. O treinador da equipe, Vinícius Nogueira, traçou o objetivo na competição. 

– Nós passamos por um processo de renovação com a aprovação de alguns atletas e a junção com os atletas do ano de 2005. Vejo uma equipe focada nos quatro pilares que planejamos: competitividade, comprometimento, intensidade e concentração. O nosso primeiro objetivo dentro da competição é buscar uma vaga entre os quatro primeiros colocados para, posteriormente, brigar pela conquista do torneio, que é o que nós, representando o Botafogo, sempre devemos almejar.

Vinicius Nogueira está no Botafogo desde 2009, quando chegou como estagiário e passou por diversas funções como auxiliar de preparação e preparador físico. Além disso, foi técnico das categorias sub-13, 14 e 15, onde estava antes de assumir a função no Sub-17. Desfalcada de jogadores importantes como Matheus Nascimento, no profissional, além de Kauê e Jhonnata, no Sub-20, a equipe Sub-17 tem como destaque o volante Rhuan Lucas, que crê numa temporada melhor que a anterior. 

– Tenho certeza que vamos dar o nosso máximo para brigar por coisas grandes este ano. A expectativa é muito boa. Fizemos uma preparação muito forte com treinos e amistosos. Acho que a equipe conseguiu pegar bem a ideia de jogo passada pelo nosso treinador Vinicius e vamos com tudo em busca da vitória fora de casa na estreia – afirma Rhuan Lucas. 

Provável escalação do Botafogo Sub-17 na estreia do Brasileirão: Isaque; Lucas Ramos, João Lucas, Yuri e Pedro; Rhuan Lucas, Kauê Leonardo e Victor Hugo; Ribeiro, Gilwagner e Batata.

Rhuan Lucas é uma das principais promessas da base do Botafogo — Foto: Botafogo F.R.

Rhuan Lucas é uma das principais promessas da base do Botafogo — Foto: Botafogo F.R. 

Nascido, criado e morador do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o volante conta que sempre contou com o apoio da família no início da caminhada no futebol. Ele lembra da dificuldade que tinha para ir aos treinos desde os 11 anos, idade em que chegou ao Botafogo. 

– Às vezes, era difícil porque meus pais precisavam trabalhar para conseguir dinheiro. Nesses dias meu irmão Alex me ajudava a vir aos treinos mas, muitas vezes, eu precisava ir sozinho mesmo sendo muito novo. Hoje em dia já estou maior e mais adaptado à rotina, então é tranquilo. Acordo cedo e tento uma carona com alguém para o treino que é no Cefat, um pouco longe da minha casa. 

Rhuan Lucas, volante do Botafogo Sub-17 — Foto: Botafogo F.R.

Rhuan Lucas, volante do Botafogo Sub-17 — Foto: Botafogo F.R.

Rhuan Lucas é um volante baixinho de 16 anos. Seu maior sonho é ser profissional do Botafogo, ter o nome gritado no estádio Nilton Santos e conquistar títulos com a camisa alvinegra. O jovem jogador conta suas principais características ao torcedor. 

– Gosto muito de ter a bola nos pés e buscar sempre a construção de jogo. Também acho que um dos meus pontos fortes é a marcação. Busco sempre estar bem posicionado e atento para recuperar a bola para a nossa equipe.

Antigo companheiro de Matheus Nascimento na base do Botafogo, ele diz ter o sonho de estar no profissional com o amigo, mas entende que tudo tem seu tempo. O jogador destaca a amizade da geração 2004 do clube. 

– Tenho esse sonho de estar lá junto com ele no profissional mas sei que tudo tem o seu tempo. Tenho muito o que aprender e evoluir ainda para isso. Eu, Matheus, Kauê… toda a rapaziada de 2004 é muito amiga. Sempre que dá nos falamos. Fomos muito felizes aqui na base conquistando títulos e espero que nos encontremos muito em breve para repetir isso lá em cima também.

Fonte: ge


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui