Botafogo tem dificuldade contra times do topo da tabela e vai bem contra adversários do Z-4

0
37

O Botafogo empatou em 1×1 com o Guarani, na noite da última quarta-feira (18), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O resultado impediu que o Glorioso chegasse a mesma pontuação do G-4 e ocupasse a quinta posição. Mas outra estatística chama atenção. Em oitavo, o alvinegro tem números tímidos contra os times das primeiras 7 posições da Série B.

O Glorioso nas 7 partidas contra os primeiros colocados somou apenas 5 pontos. O histórico mostra uma vitória, 2 empates e 4 derrotas. Um desempenho ruim, ainda mais se considerado a pontuação do Botafogo no primeiro turno, 29, apenas 5 deles saíram de jogos contra times a frente do alvinegro na tabela.

Por outro lado, o desempenho da equipe de General Severiano contra times do Z-4 foi bom. O Botafogo ganhou 3 e empatou 1. Somou 10 pontos entre 12 possíveis. Melhorar o rendimento contra equipes que brigam direto pelo acesso deve ser uma meta para o Glorioso nesse segundo turno, já que são os chamados “jogos de 6 pontos”. Confrontos diretos pelas mesmas posições que, em tese, tem um peso maior na disputa.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui