Botafogo tenta cartada por atacante Ronald e busca alternativas no mercado

0
46

O Botafogo está no mercado da bola com a intenção de fechar o elenco para o restante da temporada e tenta uma cartada final nas tratativas pelo atacante Ronald, do Botafogo-SP. Além disso, analisa um atacante que atue pelos lados e um volante.

Uma reunião entre pessoas próximas a Ronald e a diretoria do clube paulista pode ser decisiva quanto ao futuro das conversas por parte do Alvinegro. Além de mostrar a vontade do atacante, tal encontro servirá também para buscar soluções para que as negociações possam avançar. A ideia do clube carioca é concretizar um vínculo de empréstimo e, em contrapartida, envolver jogadores.

Este seria um caminho estudado para convencer o Botafogo-SP a liberar Ronald, uma vez que, inicialmente, a cúpula do Pantera indicou querer o pagamento integral da multa rescisória, algo fora da atual realidade financeira do Glorioso.

Há uma intenção de ter uma resposta sobre o caso para que, na hipótese de não obter sucesso, possa avaliar novos nomes e trilhas a serem adotadas para as chegadas de reforços dentro dos prazos estipulados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Além disso, o volante colombiano Jhon Duque está no radar da diretoria. A posição é vista como carente e o jogador de 26 anos, que atualmente defende o Millonarios (COL), é visto com bons olhos. Atualmente, o técnico Bruno Lazaroni tem à disposição para o setor Caio Alexandre, Rentería, Cícero e Luiz Otávio, além do zagueiro Rafael Forster, que vem sendo usado na posição.

Atravessando uma crise nos cofres, a cúpula sabe que não há muita margem de erro na busca por novos nomes e tenta ser “criativa” para que os reforços possam encorpar o elenco e dar respostas quase que imediatas.

Enquanto na Copa do Brasil, o Botafogo está nas oitavas de final, fase na qual vai encarar o Cuiabá, encontra-se próximo à zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com dez empates — equipe que mais tem igualdade no placar na competição —, tenta melhorar o desempenho para se afastar da degola e navegar em mares mais tranquilos em breve.

Fonte: UOL

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui