Botafogo termina o primeiro turno como um dos piores mandantes do Brasileirão

0
46

O 2 a 2 com o Ceará, em casa, no último sábado, está longe de ser surpreendente para o Botafogo. Pelo contrário: nesse Campeonato Brasileiro, o clube carioca acumula tropeços que comprometem a campanha. Tanto que termina o primeiro turno como um dos piores mandantes da competição. 

O empate da 19ª rodada decretou um aproveitamento de 33% no Nilton Santos. Foram duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O time ainda tem um jogo para fazer no primeiro turno, mas é fora de casa, contra o São Paulo, em data a definir. 

Time acumulou mais um tropeço em casa — Foto: André Durão

Time acumulou mais um tropeço em casa — Foto: André Durão 

Z-4 dos mandantes

Athletico-PR
Vitórias: 3
Empates: 3
Derrotas: 4 
Aproveitamento: 40%

Coritiba 
Vitórias: 3
Empates: 2
Derrotas: 4
Aproveitamento: 40% 

Goiás 
Vitórias: 2
Empates: 2
Derrotas: 4
Aproveitamento: 33% 

Botafogo 
Vitórias: 2
Empates: 4
Derrotas: 4
Aproveitamento: 33% 

Nesse quesito, o Bota está empatado com o Goiás, o último colocado na tabela do Brasileirão. Só que o rival ainda joga na rodada, nesse domingo, contra o Vasco, e pode melhorar o aproveitamento. 

– Fizemos jogos muito bons no Brasileiro, que não conseguimos vencer. Outros não tão bons. Hoje fizemos uma partida boa. A vitória deixa o ambiente mais leve, e é isso que nós estamos em busca – disse o técnico interino Flávio Tenius. 

Com 20 pontos, o Botafogo subiu para a 14ª posição, mas pode ser superado por alguns concorrentes nesse domingo. Vasco, Bragantino e Bahia ainda jogam na rodada e podem passar o clube alvinegro em pontos.

Fonte: ge

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui