Botafogo toma cinco gols do Grêmio no Nilton Santos e segue afundado na lanterna

0
64

O Grêmio venceu o Botafogo por 5 a 2 na noite desta segunda-feira (3) e voltou a encostar no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

Alisson, Jean Pyerre, Churín e Matheus Henrique (duas vezes) marcaram os gols da vitória do Grêmio, com Rafael Navarro e Matheus Babi descontando para o Botafogo.

O duelo foi realizado no Engenhão, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Grêmio na sexta colocação com 56 pontos, dois abaixo do quarto colocado São Paulo. A equipe paulista duela contra o Ceará nesta quarta-feira (10), no Morumbi.

As duas equipes voltam a campo neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo duela contra o Goiás na Serrinha, no sábado (13), às 17h, enquanto o Grêmio recebe o São Paulo em Porto Alegre, no domingo (14), às 20h30.

CHUVA DE GOLS NA VITÓRIA DO GRÊMIO NO NS

O Botafogo criou duas chances logo nos dois primeiros minutos da partida. Primeiro, Caio Alexandre aproveitou rebote na entrada da área e bateu cruzado perto do poste esquerdo.

Já aos dois minutos, Vanderson errou o corte na área e a bola ficou com Rafael Navarro, mas o centroavante isolou a finalização na área.

Mas foi o Grêmio quem conseguiu abrir o placar aos seis minutos. Jean Pyerre encontrou Alisson na área, que na saída de Diego Loureiro, bateu rasteiro para o fundo das redes.

Jean Pyerre ampliou o marcador aos 16 minutos. Em cobrança de falta da intermediária, o meia bateu por fora da barreira e colocou a bola no canto direito de Diego Loureiro.

O goleiro do Botafogo salvou a equipe aos 24 minutos. Bruno Cortez cruzou da esquerda e Jean Pyerre testou firme para o goleiro espalmar com a ponta dos dedos.

Na cobrança de escanteio, Jean Pyerre bateu no primeiro poste e Alisson resvalou de cabeça, errando por pouco o poste esquerdo.

Aos 30 minutos, foi a vez de Paulo Miranda salvar o Grêmio. José Welison avançou pela direita e cruzou rasteiro para Rafael Navarro, que chutou rasteiro e o zagueiro cortou encima da linha de gol.

Churín perdeu chance claríssima para ampliar o placar aos 42 minutos. Vanderson fez boa jogada pela esquerda e serviu o centroavante na pequena área, mas a finalização saiu muito acima da meta.

O Botafogo ainda respondeu aos 45 minutos. Matheus Nascimento fez boa jogada pela direita e rolou para Kevin na entrada da área, com o lateral emendando de primeira perto do poste esquerdo.

Aos seis minutos, Romildo tentou cortar de carrinho, mas acertou Pepê na pequena área. Na revisão no VAR, Rodrigo D’Alonso Ferreira assinalou a penalidade.

Churín pediu a bola e bateu firme no canto direito para marcar o primeiro gol com a camisa do Grêmio.

Rafael Navarro conseguiu descontar o placar aos dez minutos. Cesinha lançou o atacante, que bateu David Braz na corrida e tocou na saída de Paulo Victor.

O goleiro do Grêmio salvou a equipe duas vezes para manter a vantagem tricolor. Aos 14 minutos, Rafael Navarro ganhou pelo alto e testou firme para o goleiro espalmar.

Navarro novamente criou boa chance aos 16 minutos. Com o centroavante tentando o chute colocado da esquerda e Paulo Victor foi buscar a bola no canto.

Só que o Grêmio voltou a marcar aos 28 minutos. Isaque encontrou Matheus Henrique na entrada da área e o volante bateu firme no ângulo direito.

Paulo Victor voltou a salvar o Grêmio aos 32 minutos. Matheus Babi cruzou da esquerda, Matheus Nascimento não conseguiu completar no primeiro poste e Caio Alexandre fechou na pequena área para o goleiro espalmar no reflexo.

No contra-ataque, o Grêmio chegou ao seu quinto gol. Isaque deu passe de letra para Matheus Henrique na área e o volante tentou o chute cruzado, a bola desviou em Kanu e enganou Diego Loureiro.

Ainda deu tempo de Matheus Babi marcar para o Botafogo. Aos 36 minutos, Kevin cruzou da direita, Paulo Miranda escorregou e Babi ficou livre para testar para as redes.

Fonte: Paraná Portal

CARTA DESNECESSÁRIA QUE SERVE APENAS PARA DIMINUIR O CLUBE E AFASTAR INVESTIDOR E PROFISSIONALISMO.

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui